Notícias

Prefeitura de Guarapuava e Controladoria-Geral do Estado (CGE), promovem 1° Seminário “Controla Paraná”

28/07/2022

Com o objetivo de unir as prefeituras em rede, debater ferramentas e estratégias de fiscalização, monitoramento dos gastos públicos, assuntos de interesse da administração pública, e principalmente a busca pela gestão cada vez mais íntegra e contra a corrupção. A Prefeitura de Guarapuava em parceria com Controladoria-Geral do Estado (CGE), promovem o 1° Seminário “Controla Paraná” nesta quinta-feira (28), na sede da OAB Guarapuava. 

 

“É uma honra estar aqui no dia de hoje representando nossos servidores, assim como os demais secretários presentes. Pois este seminário é de extrema importância para aprimorarmos nossos conhecimentos, na aplicabilidade em nosso trabalho todos os dias e principalmente em relação a gestão pública transparente e de qualidade”, sublinhou o Procurador de Guarapuava, Orides Negrello Neto.

 

Como tema principal do primeiro dia do ciclo de palestras o “Programa Estadual de Integridade e Compliance”, que envolve a concepção, implementação e monitoramento de políticas, procedimentos e práticas em torno do respeito à moralidade e eficiência administrativa. “O Programa é uma ferramenta de gestão, que tem como base a ÉTICA e a INTEGRIDADE. A palavra Compliance significa estar em conformidade ou agir de acordo com leis, normas e regulamentos. Uma das finalidades do programa é promover uma cultura baseada na honestidade”, ressaltou o doutor e controlador geral do Estado do Paraná, Raul Siqueira. 

 

O evento está acontecendo na sede da OAB Guarapuava e segue durante a tarde desta quinta-feira (28). Estiveram presentes pela manhã, secretários, servidores municipais, prefeitos que integram a AMOCENTRO e profissionais e acadêmicos da área jurídica. 

 

PROGRAMAÇÃO:

 

Quinta-feira – 28/07

 

12h – Intervalo

14h – Ouvidoria: ferramenta de gestão e inteligência

15h15 – Intervalo

15h30 – Informação é Poder: transparência pública como instrumento de apoio na tomada de decisões

17h – Debate

 

Sexta-feira – 29/07

 

9h- Abertura

9h30 – Compliance Público

10h30 – Corregedoria: conceitos e práticas sistemáticas

12h – Intervalo

14h – Aspectos gerais da LGPD

15h – Intervalo

15h20 – Estrutura de organismo central de um controle interno (CGM)

16h – Debate