Notícias

Prefeitura de Guarapuava e Caixa Econômica Federal formalizam contrato de adesão ao FINISA 

24/06/2022

Na manhã desta sexta-feira (24), o Município de Guarapuava e a Caixa Econômica Federal formalizaram o contrato de adesão ao FINISA (Financiamento à Infraestrutura e Saneamento). A assinatura foi na sala de reuniões do gabinete do prefeito. Por meio desse financiamento, será disponibilizado o valor de R$ 50 milhões, que serão destinados para obras de pavimentação e infraestrutura. 

 

“É uma grande conquista para Guarapuava, pois mostra que a prefeitura fez o seu dever de casa. Desde o início da nossa gestão lutamos para que Guarapuava estivesse em dia com as contas, assim poderíamos assumir compromissos que beneficiam diretamente nossos munícipes. Essa injeção de recursos nos permitirá fazer obras estratégicas de mobilidade urbana e de melhorias nos bairros do nosso município”, afirmou o prefeito Celso Fernando Góes, agradecendo o apoio da Câmara Municipal durante todo o processo. “O presidente conduziu esse processo muito bem, junto com os vereadores que aprovaram o empréstimo. Faço questão de parabenizá-los”, falou.

 

“É um privilégio para nós estarmos como vereadores votando projetos que vão ao encontro dos anseios, necessidades, e que beneficiam o nosso povo. Somos os porta-vozes dos guarapuavanos e queremos que a gestão continue nesse pique de desenvolvimento”, complementou o presidente do legislativo municipal, João Napoleão. 

 

Segundo o secretário de Planejamento, Paulo Dirceu de Souza, os R$ 50 milhões dos recursos serão utilizados para pavimentação asfáltica, recapeamento asfáltico, reforma do paço municipal, requalificação de calçadas e revitalização de parques e praças. “Vamos poder pavimentar mais ruas, concluir obras que estavam inacabadas, fazer a revitalização total do paço municipal, que é um prédio antigo e precisa de melhorias. Também vamos revitalizar 15 parques e praças. Isso vai garantir um espaço de lazer e esportes para a população. Temos muitos outros projetos que seguem em tramitação para que Guarapuava continue crescendo e se desenvolvendo”, comentou. 

 

“Parabenizo o prefeito pela iniciativa e sensibilidade em utilizar o crédito, que na verdade é um investimento no município. Agradecemos também a câmara municipal por ter aprovado. O recurso com certeza vai trazer benefícios aos moradores de Guarapuava, e nós ficamos muito felizes com a parceria e sempre à disposição”, ressaltou o superintendente da Rede da Caixa Econômica Federal de Cascavel, André Vicente. 

 

Também participaram do evento o vice-prefeito Samuel Ribas Abreu, secretários e vereadores municipais, o superintendente executivo de Governo Ezio Luiz Lena, o superintendente de varejo de Guarapuava Idemar Scalssavara, o gerente geral de Rede, Roberto Bonfim da Silva, o gerente de carteira da Caixa, Ramires Rodrigues, o gerente de filial Celio Américo, a coordenadora filial Kelly Cristina e o representante da Caixa REGOV Anderson Flavio de Souza.