Prefeitura de Guarapuava e Agência do Trabalhador promovem feirão de empregos

21/11/2022

Foram ofertadas mais de 150 vagas. A ação é uma parceria entre o município e agências de trabalho terceirizadas.

Na tarde desta segunda-feira (21), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, por meio da Agência do Trabalhador, em parceria com a Secretaria de Esporte e Recreação e a Employer promoveram no estacionamento do Ginásio de Esportes Joaquim Prestes, o Feirão de Empregos.

“O feirão de emprego tem o objetivo de conectar diretamente o empregador com quem está buscando emprego. Há diversas vagas de emprego em diversas áreas disponíveis. Então, a gente quer conectá-los a essas vagas, deixar eles sabendo das oportunidades que temos para que consigam as suas recolocação no mercado de trabalho”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sávio Denardi.

As vagas foram destinadas a diferentes grupos acima de 16 anos, para profissionais com e sem experiências, além de idosos, migrantes, primeiro emprego e pessoas com deficiência.

De acordo com Anne Mayara Macedo, gerente da Agência do Trabalhador de Guarapuava, as 150 vagas disponibilizadas no feirão foram para atuar em diversas áreas no comércio da cidade. “Esse feirão está acontecendo em um excelente momento, contando que o final do ano está aí. Mais uma vez, nosso município está pensando em propor essa oportunidade. Muitos trabalhadores estão à procura de uma vaga, sendo ela temporária ou efetiva”, explicou.

Renata Nunes Leite, 20 anos, conta que está na expectativa para conseguir a vaga na área administrativa. “Eu estou com muita expectativa para conseguir a vaga de assistente administrativo ou na área de vendas. Eu sou formada em Técnico em Administração, tenho experiência na área e tenho muita vontade em aprender e contribuir com a empresa que me contratar”, explicou a jovem.

Além das ofertas de emprego, também ocorreu a divulgação de cursos profissionalizantes por meio do Educação de Jovens e Adultos (EJA) e de outras instituições como o Colégio SESI, SENAI e os cursos de capacitação oferecidos pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres. Aos jovens, houve a oferta de vagas de estágio, por meio do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola).

Durante todo o dia, integrantes da Agência do Empreendedor de Guarapuava estiveram fornecendo informações quanto à abertura de empresas, com foco no Microempreendedor Individual (MEI). O escritório regional da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF) também esteve presente para sanar dúvidas dos trabalhadores.