Prefeitura de Guarapuava divulga prazos para obras em túmulos nos cemitérios municipais

22/10/2014

Os profissionais interessados em executar reformas e serviços de pinturas nos jazigos dos cemitérios municipais no Dia de Finados, 02 de novembro, devem apresentar-se na Central de Triagem, anexa à capela mortuária, bairro Santa Cruz, com a carteira de identidade para o cadastramento. As construções, reparos nos túmulos e serviços de reforma e pintura encerram-se o dia 30 de outubro. Já o período de 15 de outubro a 1º de novembro fica reservado para limpeza geral.

Para a execução dos serviços, os profissionais devem retirar a autorização na Central de Triagem. As taxas custam R$ 3,00 (jardineiras e gavetas) e R$ 5,00 (capelas). Os proprietários que queiram executar serviços de reforma e pintura, em jazigo de sua propriedade, são isentos de taxas.

De acordo com a portaria da Secretaria de Administração de Guarapuava, menores de 18 anos não podem realizar o trabalho. A comercialização no Dia de Finados será permitida com um prévio cadastro, junto ao Departamento de Alvará, permitida a uma distância de 10 metros dos portões principais dos cemitérios municipais. Durante o feriado, por medida de segurança, o tráfego de veículos será interrompido nas vias de acesso aos portões principais dos cemitérios.