Notícias

Prefeitura de Guarapuava divulga datas do recesso administrativo do final do ano

19/12/2022

As atividades entram em recesso a partir do dia 21 de dezembro. Porém, os serviços essenciais seguem em funcionamento normalmente.

 

A partir do dia 21 de dezembro, a prefeitura de Guarapuava inicia o período de recesso administrativo no final do ano. As atividades retornam no dia 5 de janeiro. Contudo, os serviços essenciais que não admitem paralisação na administração municipal direta e indireta seguem funcionando normalmente. 

 

Confira como fica os serviços:

 

Administração 

 

O Paço Municipal e as Secretarias suspenderão os serviços, retornando o atendimento ao público no dia 5 de janeiro de 2023.

 

Saúde

 

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), fecham dia 20 de dezembro às 17h e retornam dia 5 de janeiro de 2023, às 8h. A urgência da Primavera e UPA do Batel permanecem abertas com atendimento 24h. Já a urgência do Trianon fecha dia 21 de dezembro às 07h e retorna dia 5 de janeiro de 2023 às 07h. 

 

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), permanece aberto de domingo a domingo das 8h às 20h.

 

A sala de vacinas do CISGAP, permanece aberta normalmente de segunda a sexta,  com horário das 08h às 17h, fechando somente no dia 30 de dezembro. 

 

A Clínica da Mulher terá funcionamento nos dias 21, 22, 26, 27, 28, 29, 02, 03, 04 para urgências e emergências ginecológicas e obstétricas.

 

O programa Melhor em Casa e a oxigenoterapia funcionarão normalmente durante o recesso.

 

SURG

 

Os servidores da SURG trabalham até o dia 22 de dezembro e retornam dia 3 de janeiro. Já a coleta de lixo e serviços de varrição continuam funcionando normalmente por serem serviços essenciais. 

 

Transporte

 

A Secretaria de Trânsito e Transporte (SETRAN), entra em recesso a partir do dia 26 de dezembro e retorna no dia 5 de janeiro de 2023. Contudo, permanece as atividades dos serviços ostensivos dos agentes de trânsito na fiscalização e atendimento às demandas pertinentes à segurança viária. 

 

Além disso, os processos administrativos com vencimentos no período do recesso terão as datas prorrogadas, com protocolização no período de 05 a 13 de janeiro de 2023. 

 

Agricultura

 

A Secretaria de Agricultura segue o recesso administrativo, de 21 de dezembro a 5 de janeiro de 2023. Contudo, permanece de plantão o SIM/POA (Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal), para realizar as fiscalizações nos abatedouros. 

 

Educação

 

As escolas municipais e CMEIs seguem o calendário escolar do ano letivo de 2022. Assim, as aulas se encerram dia 16 de dezembro. Já o atendimento na Secretaria de Educação permanece até o dia 20 de dezembro e retorna dia 5 de janeiro de 2023.

 

Meio Ambiente

 

O Parque das Araucárias permanece aberto das 8h às 17h, as trilhas e a área de caminhada permanecem até às 18h30. O Museu de Ciências Naturais também permanece aberto em horário normal, de terça-feira a domingo das 9h às 17h, e não abre na segunda-feira.