
Prefeitura de Guarapuava decreta ponto facultativo nesta sexta-feira (9)
07/06/2023
A prefeitura de Guarapuava estabeleceu ponto facultativo no dia 9 de junho (sexta-feira), com isso, houve alteração no funcionamento de alguns serviços e mudança na programação divulgada anteriormente. A determinação está no Decreto n.º 10511, de 07/06/2023, que altera o expediente de órgãos públicos da Administração Direta e Indireta. Não haverá prejuízo da prestação dos serviços considerados essenciais.
Confira, a seguir, como fica o atendimento dos serviços públicos municipais no dia 9:
Administração
As Secretarias e o Paço Municipal não terão atendimento ao público.
Saúde
As Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) estarão fechadas na sexta-feira (09) e reabrem na segunda-feira (12), no horário normal. As Unidades de Urgência e Emergência do Batel, Trianon e Primavera permanecem em funcionamento 24h.
Já a Sala de Vacinação do CISGAP estará fechada na sexta, mas terá plantão de vacinação no sábado (10).
O Centro de Saúde da Mulher fechará na sexta-feira e voltará na segunda-feira (12).
O programa Melhor em Casa continua com atendimento 24h para os pacientes referenciados.
Já o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), funcionará normalmente, com atendimento das 8h às 20h.
Educação
As aulas nas escolas municipais e nos CMEIs retornam somente na segunda-feira (12).
Coleta de Lixo
O atendimento funcionará normalmente. Não haverá suspensão deste serviço.
Transporte Coletivo
Na sexta-feira (09), o transporte público funcionará em horário normal.
EstaR
Não haverá suspensão deste serviço na sexta-feira (09)
Cultura
Os espaços públicos ligados à Secretaria de Cultura (SECULT), permanecerão fechados na sexta-feira (09). Entretanto, às 19h30, ocorre no Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro, o evento de abertura da exposição “Sentimentalismos”, da artista Micheli Lima. A entrada é gratuita.