Notícias

Prefeitura de Guarapuava dá início às obras para construção da rotatória na Avenida Castelo Branco

11/07/2022

A Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Obras, de Planejamento e da SURG (Companhia de Serviços e Urbanização de Guarapuava), iniciou nesta segunda-feira (11), uma das mais importantes obras do cronograma da administração municipal. A instalação de uma nova rotatória localizada na Av. Castelo Branco, entre as ruas Bernardino Roseira de Lacerda e Guaíra.

 

O principal objetivo da construção de uma rotatória neste ponto, é para banir os acidentes frequentes que ocorrem neste local. O prefeito Celso Góes, ressalta a sua importância. “Aqui é um ponto de conflito muito grande, local que infelizmente já ocorreu o ceifamento de vidas. Por isso, iniciamos hoje, as obras de reestruturação,  que vão melhorar muito o fluxo dos automóveis, garantindo mais segurança à população que reside e que trafega pelo local” , destacou o prefeito. 

 

Madalena Abramoski é moradora do bairro, há 40 anos. Segundo ela, a obra garante mais segurança aos moradores. “Em todos esses anos morando em frente a esse trecho tão perigoso, eu já vi muitos acidentes e ao todo, cinco mortes instantâneas. Então, estou muito animada e com esperança de que essa rotatória acabe com esses acidentes e com tantas tragédias”, ressaltou. 

 

Além da rotatória, serão construídas calçadas novas, e instalado superpostes para melhor iluminação. A previsão de conclusão é de 30 dias.

 

Cronograma desta semana, de obras de recapes em ruas do anel central:

 

Seguindo o extenso cronograma de obras realizadas no município, nesta semana recebem obras de melhorias as ruas;  Andrade Neves, Saldanha Marinho,  Marechal Floriano Peixoto, General Rondon e Prof. Iank.