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Prefeitura de Guarapuava conta com canais online de atendimento da ouvidoria municipal

31/07/2023

Por meio dos canais de atendimento é possível realizar de forma totalmente sigilosa, os seguintes serviços: reclamações, denúncias, solicitações e sugestões. 


A Ouvidoria é o elo de comunicação entre os munícipes e a administração pública municipal. Recebe reclamações, denúncias, solicitações e sugestões e as encaminha ao setor responsável, bem como ao prefeito e secretários. 

 

E para melhor atender à população de Guarapuava, a Ouvidoria Municipal conta com canais de atendimento online. Sendo eles: Por meio do contato 156, do site do município (guarapuava.atende.net), WhatsApp ou pelo Aplicativo Atende.net. Por meio da utilização do aplicativo, o usuário consegue abrir a câmera do celular e tirar fotos na hora, para incluir na reclamação ou sugestão, por exemplo.

 

“É importante que a população saiba que existem esses outros canais de contato por meio do meio online. Pois facilita e agiliza o processo para o cidadão do município que precisa entrar em contato com a ouvidoria. Além disso, é importante ressaltar que, todos os canais garantem o anonimato e sigilo garantidos por lei. Por meio da LAI 12.527/2011 e 13.460/17 que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos”, explicou Josilda Novacoski da Silva, diretora de ouvidoria da prefeitura de Guarapuava. 

 

Além disso, é importante salientar que as demandas relacionadas à área da saúde devem ser remetidas à Ouvidora Própria do setor. Podem ser reportadas pelo número 3142-1558/1559 ou podem ser feitas também pelo aplicativo e portal normalmente.