Prefeitura de Guarapuava adere Hora H Contra a Dengue

05/02/2016

Em mais uma ação contra o mosquito Aedes aegypti, neste sábado (6), a Prefeitura de Guarapuava vai aderir à Hora H contra Dengue. A iniciativa do Governo do Paraná é uma parceria com as prefeituras e a sociedade civil organizada, com o objetivo de erradicar de vez o transmissor da dengue, da zika e do chikungunya. A grande mobilização deverá ser feita simultaneamente, às 10 horas da manhã de sábado (06), em todas as residências e estabelecimentos comerciais do Paraná.

De acordo com o diretor da Vigilância Sanitária e Ambiental de Guarapuava, Rodrigo Córdova, a ideia é que, exatamente na hora combinada, os próprios moradores vistoriem suas residências para eliminar todo recipiente que possa acumular água e se tornar um criadouro do mosquito. “A hora H representa uma ação simultânea que deve começar às 10h deste sábado. O objetivo é que todos parem o que estão fazendo para combater o mosquito Aedes aegypti”, descreve.

Evento: Hora h contra a dengue

Data: Sábado (6)