Prefeitura conclui primeira fase de implantação de calçamento com pedras irregulares

29/03/2016

A Secretaria de Obras da Prefeitura de Guarapuava finalizou a primeira etapa da construção de calçamento com pedras irregulares no interior do município. No total, sete trechos foram finalizados, somando 4 km de extensão. “Estes calçamentos estão auxiliando no escoamento da produção agrícola e também no tráfego dos moradores de cada região. A intenção é que todas as fases sejam concluídas até o final deste ano”, destaca o Secretário, Ivanês Josefi.

A melhoria é realizada através de um convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado do Paraná. O recurso ultrapassa R$ 2,7 milhões. Até o momento, foi concluída a colocação do calçamento em trechos do Rio do Corvo, Lagoa Rica, Pavlina, Santo Antônio, Jordão e Junqueira. “São essas obras que ajudam a melhorar a qualidade de vida da população. É muito bom poder ver que elas estão ajudando os moradores”, completou o Prefeito Municipal, Cesar Silvestri Filho.

A próxima etapa já inicia nesta semana, com a colocação de pedras irregulares em outros 22 trechos, somando mais 8km.