Notícias

Prefeitura conclui obra para solucionar problema com alagamentos na rua João Tonon na Vila Bela 

16/02/2022

As equipes da Surg (Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava) concluíram nesta quarta-feira (16), as melhorias em uma importante região da cidade de Guarapuava. As obras na rua João Tonon, bairro Vila Bela, iniciaram no final do ano passado e tiveram o objetivo de solucionar os problemas de alagamentos que afetam os moradores.

 

“Concluímos essa importante obra com sentimento de dever cumprido, conseguimos atender o anseio dos moradores da região que sofriam com os alagamentos. Agora esta rua conta com galerias que comportam todo esse volume de água que vem do bairro até essa direção”, enfatizou o presidente da Surg, Halmuth Brandtner.

 

No local foi realizada a instalação de três canais de manilhamento, com cerca de  300 manilhas entre 40 e 60 milímetros e de um metro de diâmetro para escoamento da água e ainda ocorreu a revitalização de galerias da rua João Ferreira Neves até a João Tonon, criando uma rede de drenagem no local. Além disso, a rua recebeu o recape asfáltico após as intervenções.