Notícias

Prefeitura avança na modernização do sistema de Gestão de Informação

15/09/2021

O Município de Guarapuava está modernizando a gestão de informação da Administração Pública. O sistema que já foi homologado e finalizado na nova plataforma, funcionará de forma prática e eficiente. A partir de agora, todos os cidadãos podem acessar os serviços da Prefeitura de forma integrada, com um único cadastro.

 

“Estamos com 99% dos serviços disponíveis no portal, principalmente aqueles mais utilizados pela população como as guias do IPTU, alvará, recursos de multa de trânsito, esses já podem ser acessados”, destacou o diretor do TI, Luiz Augusto de Abreu.

 

De acordo com o coordenador de implantação da nova plataforma, Adão Ferreira, com a mudança do sistema de informações que funcionará como hospedagem em nuvem, alguns usuários encontram falhas e instabilidades ao acessar serviços da nova plataforma. “Para consolidação dos sistema e dos usuários, nós tivemos que criar várias abas, como assunto, descrição de documentos obrigatórios para solicitações, migrando todas as informações do sistema antigo, o que ocasionou falhas para o acesso de alguns setores. Mas, estamos com mais de 30 funcionários, trabalhando para solucionar essas falhas o mais rápido possível”, contou.

 

CAPACITAÇÃO DE SERVIDORES

 

Durante a migração de informações, mais de 500 servidores municipais passaram por capacitação do sistema de gestão, para atender as demandas de cada setor. “Todos os servidores foram capacitados para auxiliar em dúvidas e dificuldades no acesso ao sistema. Tivemos várias falhas relatadas, principalmente para emissão de notas fiscais, caso haja alguma dificuldade, o cidadão  deve entrar em contato pelo receitaguarapuava@gmail.com e aguardar o retorno com a resolução do problema”, finalizou o diretor do TI.

 

Para ter acesso aos serviços, o usuário deve acessar o novo portal guarapuava.atende.net. Em caso de dúvidas, podem ser tiradas pelo 156 ou de forma presencial, no Paço Municipal, das 13h às 17h.