Notícias

Prefeitura atende mais uma demanda antiga de pavimentação e conclui obras na rua  Coronel Luís Lustosa 

24/06/2022

Seguindo a agenda de obras do município de Guarapuava, nesta quinta-feira (23), a SURG (Companhia de Serviços e Urbanização de Guarapuava) concluiu o processo de revitalização em trecho da rua Coronel Luís Lustosa, no bairro Santa Cruz. O trecho é uma antiga requisição dos moradores na área. 

 

Anteriormente, o trecho era constituído em sua maior parte por estrada de chão e precisou passar por um processo de terraplanagem, para acentuar o terreno sinuoso. De acordo com o morador José Luiz, essa readequação na área resulta em uma melhor qualidade de vida para os moradores do local e uma melhora no fluxo no trânsito da região. “É uma reivindicação antiga dos moradores já, e vai facilitar muita coisa, principalmente para o fluxo de ônibus que saem das universidades próximas a região”, explica José.

 

Obras nas pontes de acesso em Guarapuava

 

Através de uma parceria entre a SURG e a Secretaria de Obras de Guarapuava, estão sendo realizadas adequações em pontes de acesso no município. Entre as obras concluídas, está a nova ponte de acesso à Capela do Degolado, na extremidade da Rua Vicente Machado, refeita para levar mais segurança ao acesso do local. 

 

Outro ponto que está passando por readequações, é a ponte que liga os municípios de Guarapuava e Inácio Martins, que de acordo com o secretário de obras Flávio Veras, é indispensável para levar segurança aos motoristas que percorrem o trecho. “Existe um fluxo muito grande de motoristas que passam pela área, principalmente caminhoneiros, então precisamos manter esses reparos constantes na área, até ser possível realizar uma revitalização completa”, conclui o secretário Flávio.