Notícias

Prefeitura apresenta projeto de revitalização da Praça Cleve a representantes da Abrasel

04/06/2020

A Praça Cleve será revitalizada. O projeto foi apresentado a representantes da Abrasel (Associação de Bares e Restaurantes) seccional Centro-Sul pelo vice-prefeito de Guarapuava, Itacir Vezzaro, e servidores da Secretaria de Turismo. A meta da administração municipal é transformar o local em um ponto de gastronomia e cultura, com área permanente para eventos, feiras e shows locais.

 

Durante o encontro, realizado esta semana, foi formada uma comissão para acompanhamento e readequação do projeto. Segundo o vice-prefeito, se houver recursos, o projeto poderá ser executado ainda este ano. “Esta reunião reforça ainda mais o associativismo que construímos juntos, poder público e iniciativa privada. É estimulante ver que os empresários estão em sintonia com a administração municipal, pensando no turismo, nas melhorias para a cidade e no melhor para Guarapuava”, destacou o vice-prefeito.

 

(Foto: Secretaria de Turismo/Prefeitura de Guarapuava)

 

“Queremos eventos, como o Natal, unidos entre as duas praças [Cleve e 9 de Dezembro], tudo com muita qualidade. Estaremos juntos com o poder público trabalhando nesse projeto”, garantiu o presidente do Conselho Fiscal da Abrasel, Cristian Teixeira.

 

O diretor de Turismo, Marcio de Sequeira, elogiou a iniciativa dos empresários em propor a parceria público-privada para a revitalização da praça Cleve; citou o apoio da prefeitura para a criação de outras associações comunitárias de turismo e de atividades agregadas, como a Associação dos Cervejeiros Artesanais, do artesanato de Guarapuava, nas rotas turísticas dos distritos. “Trabalhando juntos, os associados podem conseguir muito mais do que sozinhos. E, dentro da lei, o poder público pode dar apoio para associações”.