Notícias

Prefeitos entregam Carta de Niterói aos presidenciáveis durante a 73ª Reunião Geral

08/05/2018

Prefeitos de todas as regiões do país aclamaram a Carta de Niterói, finalizada na Plenária da 73ª Reunião Geral da FNP (Frente Nacional de Prefeitos) e que contém as principais demandas dos municípios – saúde, educação, segurança e emprego. Nesta terça-feira (07), último dia da reunião, o documento está sendo entregue a 11 pré-candidatos ao Executivo Nacional.

Último encontro de prefeitos promovido pela FNP antes das eleições de 2018, a 73ª Reunião Geral já é considerado um dos principais eventos na agenda eleitoral deste ano. “Nós, prefeitos, lidamos com o dia a dia nos municípios podemos e devemos apontar aos candidatos à presidência as questões que afetam os municípios. Esta reunião foi fundamental neste sentido, pois construímos um documento e validamos juntos. Aqui estão representantes de todas as regiões do país”, ressaltou o prefeito de Guarapuava e vice-presidente da FNP para Concessões e Parcerias Público-Privadas (PPPs), Cesar Silvestri Filho.

FNP

Participam da plenária com os presidenciáveis Manuela D’Ávila (PCdoB), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Afif Domingos (PSD), Rodrigo Maia (DEM), Marina Silva (REDE), Álvaro Dias (PODE), Ciro Gomes (PDT), Guilherme Boulos (PSOL), Aldo Rebelo (SD), Paulo Rabello (PSC) e Henrique Meirelles (MDB).

Na segunda-feira (07), representantes da ONU (Organização das Nações Unidas) anunciaram o Selo dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e participaram de seminário sobre Pacto Federativo. As pautas estratégicas para os municípios no Congresso Nacional e a eleição da Coordenação Política do 5º Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS) também estiveram na agenda do encontro.