Notícias

Prefeito acompanha avanços das obras no Jardim Nova Esperança, antiga Vila do Beco

05/07/2023

Celso Góes também acompanhou outras obras em andamento na cidade, demonstrando o compromisso com o desenvolvimento de diversas áreas.

 

Nesta terça-feira (5), o prefeito de Guarapuava, Celso Góes, juntamente com os vereadores Valdemar dos Santos (Vardinho), Celso Costa, presidente da SURG Halmuth Brandtner e a secretária de Comunicação, Tatiana Farhat, visitaram as obras em andamento no Jardim Nova Esperança, antiga Vila do Beco. O local recebeu avanços significativos que estão transformando essa região em um novo polo de desenvolvimento e agora, entra na fase de pavimentação asfáltica. 

 

 

Essa região conhecida como ‘Vila do Beco’, se transformou em Jardim Nova Esperança. Um lugar onde realizamos várias melhorias, como o tratamento sanitário e a iluminação pública. Fizemos toda a drenagem, instalação de meio-fio. Agora, chegou o momento de a região receber asfalto novinho, trazendo qualidade de vida e dignidade para as pessoas que mais precisam”, destacou o prefeito.

 

 

A expectativa e o entusiasmo da comunidade são palpáveis com a chegada desse novo asfalto, que trará uma nova realidade para as ruas, livre de barro e poeira. “Uma conquista que por muitos anos foi sonhada, ter a nossa casa limpinha, sem poeira é uma alegria para nós”, comemorou a moradora Emília Rodrigues.

 


“Era difícil morar aqui. Agora estamos no céu. Só temos a agradecer pelo trabalho do prefeito e de todos de sua equipe. (Agora) dá até gosto de morar (aqui)”, complementou a moradora Daniela dos Santos. 

 

As obras em execução não apenas contribuem para a melhoria contínua da infraestrutura, mas também têm um impacto significativo na mobilidade urbana. “Mais uma demanda que foi atendida por essa gestão. Ficamos felizes em ver tantos avanços para os moradores da região que agora vivem com dignidade”, finaliza o vereador representante do bairro, Valdemar. 

 

MAIS OBRAS

 

O prefeito Celso Góes também acompanhou outras obras em andamento na cidade, demonstrando o compromisso com o desenvolvimento de diversas áreas. Seguindo o cronograma, em uma das visitas o prefeito foi acompanhado do secretário de Educação, Pablo Almeida, na Escola Gabriel Hugo Rios, que passa por melhorias e reparos estruturais e de segurança. No processo de revitalização da escola, está prevista a pintura externa do Bloco 1, assim como das salas de aula 1, 2 e 3. No Bloco 2, será realizada a instalação de pisos cerâmicos, abrangendo também as salas de aula 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 e 13 do Bloco 3. Além disso, o Bloco 4 será submetido à pintura externa. Os banheiros masculino e feminino, muros, rampas, portões, grades, calçadas do parquinho e muretas também serão reparados. O projeto ainda contempla a continuação do fechamento com muro palito e a instalação de um novo playground acessível. “Nesta etapa de reformas, temos 12 instituições passando por melhorias. Com essas obras, buscamos fortalecer o ambiente de aprendizado e garantir condições propícias para o desenvolvimento integral das crianças e jovens de nossa cidade”, explicou o prefeito.

 

Essas ações fazem parte do projeto “Construindo o Futuro”, desenvolvido pelo município, e reforçam o comprometimento da administração municipal em proporcionar espaços educacionais adequados e seguros para a comunidade. 

 

O prefeito visitou ainda, as obras do viaduto que fica sobre a via férrea na Avenida Aragão de Mattos Leão, que está em fase final de obras. Para concluir os trabalhos do dia, Celso Góes acompanhou os trabalhos na Avenida Beira Rio, que entrou na última etapa de execução.

 

“São importantes obras sendo desenvolvidas em nossa cidade, garantindo mobilidade urbana. Estamos muito felizes com tudo que vem sendo realizado. Nosso compromisso em melhorar a vida de todos os guarapuavanos está se cumprindo”, finalizou o prefeito.

 

Veja mais fotos da visita do prefeito as obras no município, AQUI.