Prefeito visita obras pela cidade neste sábado (26)

26/06/2021

Na manhã deste sábado (26), o prefeito de Guarapuava, Celso Góes esteve com o vice-prefeito e secretário de Obras Samuel Ribas, secretário de Planejamento e Urbanismo, Paulo Dirceu e o presidente da Surg, Halmuth Brandtner, visitando alguns pontos da cidade para iniciar obras nos bairros que necessitam de melhorias como recape asfáltico, asfalto novo e implantação de galerias.

O prefeito enfatizou a importância de estar nas ruas para ouvir a população e verificar o andamento das obras, acompanhando de perto as ações que buscam melhoria da qualidade de vida para os guarapuavanos. “Estamos realizando serviços que garantem uma melhor infraestrutura, mobilidade urbana e dignidade para as pessoas que ali residem ou transitam. Continuaremos trabalhando comprometidos. Os investimentos permanecem e vêm mais ruas aí pela frente”, comentou.

Um dos pontos visitados pela comitiva foi no bairro Industrial, na rua José Zampier Filho que receberá asfalto. Eliane de Oliveira, moradora há 5 anos da rua, destacou os problemas enfrentados. “São 5 anos de luta, que aguardamos melhorias na rua, enfrentamos problemas com o barro principalmente quando chove. Eu tenho três filhos, dois são pequenos que vão para escola e creche e sem contar que brincam na frente de casa e suja tudo, por causa do barro. Estamos todos felizes e que a obra na rua seja realizada logo”, disse a moradora.

Ainda pela manhã, o prefeito também esteve com o presidente da Câmara de Vereadores, João Napoleão e os vereadores, Paulo Lima e Marcio Carneiro para vistoriar as obras de requalificação, alargamento asfáltico e construção de calçadas na rua Leonardo Coblinski, que estão sendo executadas pela Secretaria Municipal de Obras. Os recursos são do FINISA (Financiamento à Infraestrutura e Saneamento).

“Uma reivindicação antiga pelos vereadores. Apesar da pandemia da Covid-19, o município mantém seu cronograma de obras, trazendo melhoria para população de Guarapuava”, destacou o vice-prefeito e secretário de Obras.

No bairro Santana, a rua Alcione Bastos, uma das vias de importante acesso do bairro ao centro, também está recebendo melhorias, com recape asfáltico. “Trabalhamos juntos, buscando atender as reivindicações da população e fazendo, de fato, o investimento público transformar a realidade dos guarapuavanos”, finalizou o presidente da Surg, Halmulth, enfatizando que a obra está prevista para ser concluída nesta segunda-feira (28).