Notícias

Prefeito Celso Góes visita Feira Solidária

10/06/2022

“Esta feira é uma benção para nós, ajuda muito, ainda mais nesta crise e com o salário que a gente recebe não dá pra comprar muita coisa. Os produtos são todos frescos e de qualidade. Chego em casa já separando mais reciclável para a próxima troca”, conta Eva Ferreira de Lima, que participou de mais uma edição da Feira Solidária, que nesta sexta-feira (10), aconteceu na Colônia Vitória. 

 

O projeto da Secretaria de Agricultura em parceria com o Meio Ambiente, Assistência e Desenvolvimento Social e a CARMUG (Central de Associações Rurais de Guarapuava) , realiza a troca de material reciclável por alimento com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos guarapuavanos que mais necessitam. “É um projeto fantástico  que além de benefícios sociais, também representa ganhos para a agricultura familiar e o meio ambiente,  porque a família traz o reciclável e leva o alimento fresco e de qualidade para casa “, pontua o prefeito, Celso Góes.

 

Atualmente quem participa do projeto conta com aproximadamente 14 variedades de produtos frescos e de panificação. Entre eles, feijão, pão, cenouras, cebolas, abóbora, mandioca, couve-flor, alface, repolho e diversos outros alimentos. “Queremos sempre estar trazendo novidades para a feira, sabemos da importância que ela tem para as pessoas que participam, por isso, além dos produtos sempre frescos, colhidos no dia, a feira irá contar nos próximos meses com queijos dos produtores familiares do nosso município”, destacou o secretário de Agricultura, Itacir Vezzaro.

 

As Feiras Solidárias acontecem no Jardim das Américas, Colibri, Guará, Vila Karen, Adão Kaminski, Boqueirão, Palmeirinha, Residencial 2000 (Bosque), São João, Vila Abigail (Colônia), Xarquinho e Colônia Vitória.

 

Também estiveram presentes na feira, o secretário Executivo Daniel Frahm, o secretário de Meio Ambiente Celso Araújo, o vereador Valdemar dos Santos (Vardinho) e o vereador Celso Costa.