Prefeito visita escola municipal e Cmei do bairro Primavera

11/11/2015

Nesta quarta-feira (11), o prefeito Cesar Silvestri Filho e a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, visitaram a Escola Municipal Professora Carlita Guimarães Pupo e o Cmei (Centro de educação Infantil) Primavera. As visitas semanais às escolas e Cmeis guarapuavanos têm o objetivo de acompanhar as ações e projetos desenvolvidos em cada unidade. “Queremos verificar, além da estrutura física e de pessoal, o desenvolvimento de projetos e também ouvir aos alunos e os profissionais de educação para que possamos seguir melhorando e atendendo às necessidades das instituições”, ressalta o prefeito.

Para a diretora da Escola Municipal Professora Carlita Guimarães Pupo, Eliane Serbai Dzevenka, as visitas mostram que a administração municipal entende que cada unidade de ensino tem realidades e desafios diferentes. “É muito positivo quando recebemos autoridades, como o prefeito e a secretária, pois eles demonstram preocupação com a comunidade escolar e que estão próximos de nós para que possamos melhorar nossa estrutura e sistema de ensino”, aponta.

Os alunos falaram sobre a merenda escolar, as disciplinas, o dia a dia e ouviram dicas do prefeito que até propôs alguns problemas de matemática para algumas turmas da Escola Carlita resolverem. “Quanto mais conhecimento adquirimos mais oportunidades teremos”, destaca o prefeito, que também parabenizou o projeto Horta Hidropônica, um dos ganhadores do prêmio Evelin Elizabeth Deflon Siqueira, em 2014. “Mais da metade dos alunos participantes do projeto já começou a produzir alimentos em suas próprias hortas. As crianças são abertas ao conhecimento, basta incentivarmos”, evidencia a professora responsável pelo projeto, Rosangela Aparecida Fernandes.

A secretária Doraci Senger Luy perguntou aos alunos sobre o nível de dificuldade da Prova Brasil, realizada pelos alunos do 5º ano de todas as escolas municipais de Guarapuava, no período de 10 a 19 de novembro. Em resposta, muitos alunos disseram que não acharam a prova difícil. “Foram realizados pré-testes anteriores onde ensinamos desde o preenchimento correto de um gabarito, além de revisões de conteúdo”, diz a diretora.