Notícias

Prefeito visita escola municipal Dionísio Kloster Sampaio 

10/06/2022

Visando acompanhar de perto as melhorias realizadas nas escolas municipais e o funcionamento da nova plataforma digital de aprendizagem de matemática “Matific”. O prefeito municipal de Guarapuava, Celso Góes, esteve juntamente com o secretário de Educação, Pablo Almeida, visitando na manhã desta sexta-feira (10), a Escola Dionísio Kloster Sampaio. 

 

É maravilhoso poder acompanhar de perto toda essa estrutura que a educação municipal proporciona aos nossos alunos. Estamos investindo na educação, visando um futuro de qualidade para nossas crianças. Eu, como gestor público, estarei sempre próximo de nossos profissionais da educação, para que possamos melhorar em todos os aspectos, tanto pedagógico quanto estrutural, pois esse é o nosso jeito de governar”, ressaltou o prefeito.

 

Entre as melhorias, estão os novos mobiliários para proporcionar mais conforto aos alunos e professores, como carteiras, armários, geladeira, cadeiras, liquidificador, fogão, microondas,  freezer, materiais pedagógicos, entre outros. “Nós vemos uma alegria muito grande nas crianças que estão frequentando as aulas. E, é muito importante que os alunos desfrutem de tudo que nossas escolas podem oferecer, pois os profissionais estão preparados para atender cada aluno”, pontua o secretário de Educação. 

 

Matific 

 

Além da estruturação, após a utilização da plataforma digital  Matific, o mito de que a matemática é a “vilã” na vida dos estudantes foi deixado de lado na escola Dionísio e nas demais da rede municipal. O novo instrumento de ensino dispõe de jogos educativos de matemática. 

 

A aluna Kemyli Maria, 9 anos, tinha muita dificuldade em entender algumas questões. Segundo ela, com o uso da plataforma, o que parecia antes tão difícil entender foi ficando mais fácil e simples. “Eu comecei a ter mais interesse em matemática, sinto que eu melhorei bastante. Hoje eu consigo resolver atividades de divisão e principalmente de multiplicação, então pra gente, a aula se torna mais interessante e menos cansativa”, finalizou.