Notícias

Prefeito se reúne com setores comerciais e empresariais da cidade

01/06/2021

Na manhã desta terça-feira (01), o prefeito de Guarapuava, Celso Góes e a equipe administrativa da prefeitura se reuniram com representantes dos setores comerciais e empresarias para discutir os próximas ações de enfrentamento a pandemia em Guarapuava. A cidade implantará em breve uma matriz de risco para reger as medidas de enfrentamento conforme os índices de Covid-19 em Guarapuava.

 

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, a matriz é uma maneira das pessoas se prepararem com antecedência para as mudanças. “Como é algo padrão, os comerciantes já saberão o que pode e o que não pode abrir em cada bandeira, é uma maneira de facilitar e padronizar as ações”.

 

Na ocasião, a equipe da prefeitura apresentou as definições técnicas da matriz e abriu para os representantes apresentarem sugestões. Também foram definidas algumas ações que a prefeitura em parceria com a Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava) e a Cdl (Câmara dos Dirigentes Lojistas de Guarapuava) trabalharão juntas.

 

Entre as ações estão o aumento no número de testes de covid-19 e de locais de testagem. Além disso, a pedido do prefeito Celso Góes, o setor se comprometeu a ajudar na divulgação da vacinação. “ Logo iniciaremos a vacinação da população em geral, por faixa de idade iniciando para pessoas com 59 anos. Mas é importante que tenha adesão das pessoas. Já utilizamos todos os meios de comunicação disponíveis mas precisamos fazer com que a população toda receba essa informação por isso esse apoio é importantíssimo”, destacou o prefeito.

 

Os representantes também sugeriram o aumento de 10 novos leitos. Como essa é uma atribuição que cabe ao estado, foi orientado a elaboração de um documento solicitando os novos leitos para ser protocolado diretamente no Governo do Estado.

 

Outras reuniões

 

Ainda nesta terça, também foi apresentado a matriz para representantes do shopping, e foram discutidas algumas especificações, visto que o shopping tem vários tipos de estabelecimentos em um só lugar.

 

No final da tarde o prefeito também se reuniu com os secretários municipais para discutir e alinhar os detalhes finais dessa nova estratégia de enfrentamento à pandemia na cidade.