Prefeito reúne comunidade religiosa para a reunião do Construindo Guarapuava

11/09/2014

Na manhã desta quinta-feira (11), o prefeito Cesar Silvestri Filho e o secretário executivo, Nélio Gomes da Costa, reuniram na sala de reuniões do gabinete, membros da comunidade religiosa, para uma reunião com o objetivo de aproximar o governo das lideranças, como parte das ações da Prefeitura. “Estamos abertos para ouvir as necessidades da comunidade e as igrejas têm contato direto com toda população. É formidável podermos manter esse canal direto, conversar e discutir as necessidades de cada segmento da sociedade”, afirma o prefeito.

No decorrer da reunião, Cesar Filho destacou investimentos que já estão acontecendo no município, como a implantação do Graer e a construção das 11 creches no em Guarapuava, que vão gerar mais 1.300 novas vagas para crianças de 0 a 4 anos. Entre os temas abordados pelos representantes da comunidade religiosa estava a segurança, a questão da violência, centro de acolhimento para menores infratores e medidas socioeducativas.

De acordo com o padre Reovaldo Pereira, da paróquia Santos Anjos, a reunião é de grande importância. “O prefeito apresentou os investimentos em todas as áreas, trocamos experiências e falamos das realidades de nossas regiões.” Já para o padre da paróquia Santana, Ari Marcos é admirável o prefeito mostrar com clareza o que está sendo executado na cidade. “É uma iniciativa nova e interessante do prefeito em se deixar questionar. Essa atitude demonstra transparência e humildade, foi um momento muito valioso e produtivo”, conclui.