Notícias

Prefeito entrega escrituras regulamentando propriedades de famílias guarapuavanas

10/09/2014

A prefeitura de Guarapuava continua trabalhando para melhorar a vida da população. Nesta quarta-feira (10), na sala de reuniões do gabinete, o prefeito Cesar Silvestri Filho e o secretário de Habitação, Flávio Alexandre, entregaram escrituras de regulamentação de terrenos para famílias que aguardaram por muitos anos os documentos de posse. “A regularização dos terrenos é mais importante do que a entrega de um terreno novo, pois essas pessoas construíram suas vidas nestes locais. É a concretização do direito”, afirma o prefeito.

A Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Habitação e Urbanismo, trabalha na regularização fundiária de lotes urbanos desde o início de 2013. A ação tem como objetivo viabilizar de forma jurídica e administrativa a posse de imóveis construídos em espaços urbanos irregulares.

A aposentada Tereza Alzira de Oliveira, 68 anos, mora no bairro São Vicente há mais de 25 anos em situação irregular, com dois netos e um filho. Tereza conta que sempre viveu com insegurança, mas nunca desistiu de ter a escritura da sua casa. “Estou realizando um sonho. Agora, posso viver tranquila e com a esperança de um futuro melhor para minha família. Fiquei muito feliz quando fiquei sabendo que o prefeito iria nos receber pessoalmente aqui na Prefeitura”, conta.