Prefeito em exercício, Itacir Vezzaro recebe lideranças comunitárias de Guarapuava

18/03/2019

Mais de 30 lideranças comunitárias, de 15 Associações de Moradores de bairros de Guarapuava, estiveram reunidas na tarde desta segunda-feira (18), com o prefeito em exercício, secretário de Obras e de Turismo, Itacir Vezzaro. “Essas reuniões são de extrema importância porque os líderes comunitários trazem até nós as demandas da população. Com isso fazemos o planejamento elencando as prioridades. É uma oportunidade de estarmos próximos à população, ouvindo as demandas para atender as reivindicações”, explica Itacir Vezzaro.

As 15 instituições fazem parte da União Guarapuavana de Associações de Moradores (UGAM). De acordo com o presidente, Vilmar Roberto Zainedir, mais conhecido como Vermeio Primavera, é dever dos líderes comunitários fazer contato com o poder público. “Também somos os representantes da população junto aos poderes públicos. Sabemos tudo o que acontece no bairro, além disso, sempre que surge um problema, os moradores procuram a Associação para fazer a reclamação”, comenta o presidente da UGAM, ao lembrar que todas as reivindicações foram repassadas diretamente ao prefeito em exercício e ao Secretário Executivo, Fernando Damiani. “Prefeito em exercício Itacir Vezzaro e secretário Fernando sempre deixaram as portas abertas para nós, por isso trouxemos nossas demandas para que eles saibam quais são as prioridades da população e possam buscar as melhores soluções para os moradores de cada bairro”.

Entre as reivindicações apresentadas, a prioridade é a infraestrutura, como construção de novos asfaltos e galerias pluviais, além de melhorias na iluminação pública, ampliação nos horários das linhas de ônibus e a instalação de novos pontos. “Outra reivindicação do pessoal diz respeito à saúde. Sabemos das melhorias que foram feitas nas Unidades Básicas e a população reconhece isso, mas agora, com a saída desses últimos médicos, ainda temos dificuldade com a falta desses profissionais em alguns postos de saúde”, diz Vilmar.

Como retorno imediato, o prefeito em exercício, secretário de Obras e de Turismo, Itacir Vezzaro, adiantou às lideranças que as obras de asfalto no Feroz II e no Jardim Aeroporto serão retomadas em breve. “Tivemos problemas com a empresa que estava executando o serviço, mas já estamos na fase final da contratação de uma nova empreiteira que vai retomar as obras o mais rápido possível”, conclui Itacir.

Segundo o secretário de Saúde, Celso Góes, depois da saída de 13 médicos cubanos do Programa Mais Médicos, Guarapuava foi um dos poucos municípios do Estado que conseguiu preencher todas as vagas novamente. “Além de preenchermos as 13 vagas do Mais Médicos, conseguimos mais um médico que veio transferido do Pinhão, além dos novos profissionais do PSS. Agora estamos aguardando a finalização do concurso público da Prefeitura de Guarapuava para contratar mais seis médicos”.

Publicado em 18/03/2019.