Notícias

Prefeito e atletas inauguram novo piso do Ginásio Joaquim Prestes

08/08/2014

O esporte guarapuavano vive mais uma grande conquista. Na manhã desta sexta-feira (08), o prefeito Cesar Silvestri Filho, o secretário de Esportes, Celso Góes, atletas do CAD e de escolinhas de futsal e vôlei do município inauguraram o novo piso do Ginásio Municipal Joaquim Prestes, em um investimento de R$ 197 mil. “Nossa administração valoriza o esporte e reconhece o talento dos atletas guarapuavanos. O novo piso é uma reivindicação de 20 anos da população e representa um avanço para nossa cidade, que agora é referência em estrutura esportiva de qualidade”, comemora prefeito, destacando outros investimentos que serão feitos na área esportiva de Guarapuava.

O novo piso é de polipropileno, um material altamente resistência desenvolvido para amenizar o impacto dos atletas e evitar umidade. Além de Guarapuava, apenas outro ginásio no país possui essa estrutura, a Arena Jaraguá, em Santa Catarina. Segundo o fixo do CAD, Paulo Henrique Pauli, 31 anos, esse tipo de tecnologia é encontrada em quadras internacionais, como Portugal, por exemplo. “Quando joguei em Lisboa, a quadra era feita desse material. Os atletas sentem a diferença, pois uma estrutura como essa é muito importante para o rendimento esportivo”, avalia. “Guarapuava se firma, mais uma vez, como referência. Estamos preparados para receber grandes eventos esportivos”, afirma Celso Góes.

A nova estrutura foi pensada também para valorizar os pequenos atletas, que representam o futuro esportivo de Guarapuava. João Marcelo Matos, 6 anos, estava empolgado para jogar no novo piso. “Nunca tinha visto uma quadra tão legal”. A estreia da nova estrutura será na noite deste sábado (9), em uma importante partida entre a equipe do CAD e Marechal Candido Rondon, pela Liga Nacional de Futsal.