Prefeito destaca o incentivo municipal na geração de empregos

24/11/2015

Nesta terça-feira (24), acontece, pela primeira vez em Guarapuava, o encontro regional do programa Cidade Empreendedora e das Lideranças da Regional Centro, promovido pelo Sebrae/PR. O prefeito Cesar Silvestri Filho destacou a importância do estímulo ao empreendedorismo que o município recebeu nos últimos três anos. “Em nossa gestão, efetivamos o desenvolvimento local com planos estruturados de fomento à geração de empregos formais. Nós conseguimos atrair grandes empresas e diversificar os pequenos negócios, possibilitando aos pequenos empreendedores, mecanismos de melhorias como a formalização e a qualificação, além de oportunizar a geração de renda e de empregos formais no município”, aponta.

O prefeito mencionou ainda a importância da Agência do Empreendedor, instalada no Paço Municipal, e dos agentes de desenvolvimento que formalizaram e emitiram alvarás para cerca de 930 micro empreendedores individuais, possibilitando micro empréstimos que somam R$ 870 mil, injetados na economia local. Com a parceria de instituições, foram qualificados mais de 1.000 empreendedores. “Isso é possível devido a nossa política de construção transversal, do trabalho conjunto das secretarias municipais, buscando reais melhorias para a população”, enaltece.

O evento, que objetiva a troca de informações entre as lideranças dos 48 municípios da regional, terá palestras e iniciativas que geram a transformação nos municípios através do apoio a micro e pequenas empresas, estimulando o surgimento e a formalização, a melhoria da gestão e o aumento da competitividade.Também participaram do evento a vice-prefeita e secretária de Políticas para as Mulheres, Eva Schran, secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sandro Abdanur, o gerente da Regional Centro do Sebrae/PR, Joel Franzim Junior, representantes da Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava), empresários e consultores do Sebrae.