Prefeito destaca a importância das parcerias e dos pais para o sucesso do Pelotão Esperança

02/04/2019

O prefeito de Guarapuava participou da aula inaugural do Pelotão Esperança/ Programa Forças no Esporte, projeto desenvolvido pelo 26° GAC (Grupo de Artilharia de Campanha), Secretaria Municipal Assistência e Desenvolvimento Social, Rotary Clube Guarapuava-Lagoa, Faculdade Guairacá, Liga Nacional de Tiro ao Prato e Academia Randori. Cesar Silvestri e o comandante do GAC, tenente coronel Kensei Arashiro, agradeceram as parcerias e, principalmente, o apoio dos pais dos alunos.

“Esse projeto é construído com parcerias. Tem gente doando o que tem de melhor tempo, habilidades, tudo para vocês participem de atividades que contribuem para formação social, trazendo uma nova perspectiva de vida e estimulando a autoestima”, ressaltou o prefeito. “Fico extremamente feliz em ver os pais aqui neste momento, pois mostra o quanto vocês estão atentos e dispostos a participar desse processo de complementação da educação de seus filhos”.

Atualmente o projeto atende 74 adolescentes de 12 a 14 anos, no contra-turno escolar. Entre as atividades sócio-pedagógicas, estão musicalização, informática, orientação, judô, natação, valores, justiça restaurativa, entre outros. Cada aluno permanece no projeto por dois anos, com a oportunidade de desenvolver também diversos valores, como disciplina, sociabilidade e respeito. “Essa interação é boa para o quartel e para a sociedade. Tanto que vamos  fazer o possível para aumentar esse efetivo e assim contribuir ainda mais para a melhoria da nossa sociedade. Se todos fizerem seu trabalho no miúdo, no geral vamos conseguir grandes resultados”, afirmou o comandante do GAC.

Também participaram da aula inaugural o vice-prefeito e secretário de Obras e de Turismo, Itacir Vezzaro, secretário de Assistência e Desenvolvimento social, Ari Marcos Bona, diretor da Faculdade Guairacá, Juarez Matias Soares, presidente do Rotary Club-Lagoa, Roberto Valduga, Fernando Felipe de Lima Santos, da Academia Randori, pastor da Igreja Assembleia de Deus, Antonio Domingos dos Santos, presidente do Gresga, João Fabio Krestzel, integrante do Rotary e servidores da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento social.