Notícias

Prefeito de Guarapuava encerra a semana com visita a importantes obras do município

16/11/2021

Na tarde desta sexta-feira (12), o Prefeito de Guarapuava, Celso Góes esteve com o vice-prefeito e secretário de Obras Samuel Ribas, secretário de Planejamento e Urbanismo, Paulo Dirceu, secretário Executivo Daniel Frahm e o presidente da Surg, Halmuth Brandtner visitando importantes obras do município. 

 

Iniciando a agenda, a equipe esteve na rua Manoel José Santana, no bairro Batel. A via teve aproximadamente 400m²  de revitalização, com pavimentação asfáltica, galerias, meio-fio e pintura de sinalização. “Essa obra vai garantir uma melhor infraestrutura, mobilidade urbana e dignidade para as pessoas que ali residem ou transitam”, destacou o prefeito.  

 

É uma obra completa que demandou tempo para ser concluída, mas que beneficia a todos os moradores que agora podem contar com asfalto de qualidade, meio-fio, garantindo mais segurança e qualidade de vida”, completou Halmuth.

 

O prefeito visitou ainda, o novo loteamento do Vida Digna que beneficiará 51 famílias. As equipes da Secretaria de Obras e da Surg estão concluindo as ruas que passam em frente das primeiras casas do programa. “O projeto está em fase de conclusão, estamos acelerando as obras para que possamos inaugurar esse espaço que dará dignidade e cidadania a população até o final do ano”, contou o vice-prefeito Samuel.

 

Encerrando a visita a comitiva esteve no bairro Vila Jordão. A região receberá uma grande revitalização, iniciando na Avenida Vereador Rubem Siqueira Ribas. “O projeto já está definido e a Prefeitura está realizando a revisão de toda extensão que receberá revitalização, por questão de segurança da população e também do meio ambiente. É um projeto complexo que demanda muitos estudos para iniciar as obras ”, contou o secretário de Planejamento. 

 

Além da Rubem Siqueira Ribas, a Vila Jordão contará também com a reforma da Unidade Básica de Saúde e a construção de uma capela mortuária. “Vamos transformar o Jordão em um grande cartão-postal de nossa cidade e garantir qualidade de vida aos moradores que residem nesta região e também as pessoas que visitam esse local”, finalizou o prefeito.