Prefeito de Guarapuava anuncia implantação de passe único para estudantes

10/04/2014

O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, anunciou a implantação do passe único para estudantes a partir do segundo semestre deste ano. O passe único é um sistema de bilhetagem eletrônica para o transporte público que vai permitir aos estudantes fazer várias integrações de ônibus pagando uma única passagem no dia, ou seja, por um único valor, o estudante poderá utilizar o transporte quantas vezes for necessário. “Fizemos um estudo e podemos afirmar que encontramos uma solução muito mais abrangente para atender a reivindicação dos estudantes e, com esse formato de passe único, todos os estudantes de Guarapuava serão beneficiados e não apenas aqueles cadastrados no Bolsa Família, como era a proposta inicial pleiteada”, disse o prefeito.

Cesar Silvestri Filho também lembrou que a implantação do passe único em Guarapuava não vai onerar o valor da tarifa para os demais usuários do transporte público. “Sempre afirmei que a implantação deste tipo de benefício para os estudantes não resultaria no aumento da tarifa para os trabalhadores, por isso tivemos muita cautela e responsabilidade ao assumir a implantação deste tipo de sistema”, declara o prefeito, ao explicar que o município irá readequar os recursos arrecadados com ISS junto à Pérola do Oeste, além de subsídios do IPVA, para cobrir as despesas que serão geradas com o passe único. “Com isso, pretendemos fazer que esse valor seja significativamente menor que o praticado hoje para os estudantes”, conclui o prefeito.