Notícias

Prefeito conhece projetos das escolas municipais Alcindo de França Pacheco e Carmem Teixeira Cordeiro

18/11/2015

O prefeito Cesar Silvestri Filho e a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, estiveram na Escola Municipal Alcindo de França Pacheco, no bairro Santana, e na Escola Municipal Carmem Teixeira Cordeiro, no Batel, na manhã desta quarta-feira (18). O prefeito conversou e interagiu com as crianças, relatou histórias de sua infância, leu textos, além de visitar todas as salas e estrutura das escolas. “Eu fui aluna desta escola, há três anos comecei a trabalhar aqui e em todo este tempo não me recordo que algum prefeito tenha nos visitado, por isso é uma grande alegria receber o prefeito Cesar”, enaltece a diretora da Escola Municipal Alcindo de França Pacheco, Pamela Luy.

O prefeito também reencontrou alunos que participaram da exposição do projeto Cientista Mirim. “Aproveitem ao máximo todo o conhecimento repassado na escola”, aponta o prefeito Cesar Silvestri Filho, que também ficou sabendo do resultado do projeto Jovens Empreendedores – primeiros passos, que é realizado em parceria com o Sebrae. No 3º ano daEscola Municipal Alcindo de França Pacheco, a garotada está desenvolvendo oficinas de produção de brinquedos com material reaproveitados. Foram feitos bilboquês, carrinhos, jogo da velha e de argola e cai não cai. “Os jogos são importantes meiosde tornar a aprendizagem mais fácil porque estimulam as crianças e também auxiliam no resgate da memória”, enfatiza Cesar Filho.

Ainda na Escola Municipal Alcindo de França Pacheco, prefeito e secretária ficaram orgulhosos com a qualidade dos textos produzidos pelos alunos do 3º ano, que compõem um bonito caderno, denominado de livro de contos. Também elogiaram a decoração natalina da escola. CDs usados foram transformados em mandalas e uma das árvores de natal que fica no refeitório.

Na Escola Municipal Carmem Teixeira Cordeiro, a secretária Doraci perguntou aos alunos sobre a preparação para o Coral dos Anjos. A apresentação acontecerá no dia 05 de dezembro. O prefeito conversou com as funcionárias da secretaria, recepção, professoras e orientadoras educacionais, além de visitar a unidade. Os alunos demonstraram todo o carinho com muita animação e abraços.