Prefeito Cesar Silvestri Filho visita Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras

25/11/2016

O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, acompanhado do Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sandro Abdanur, do prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel e de professores da Unicentro e da UTFPR, visitou a Fundação Centros de Referência de Referência Inovadora (Certi) em Florianópolis, na quarta-feira (24) e o Sapiens Parque, nesta quinta-feira (25).

O objetivo das visitas foi conhecer as estruturas, que são parques tecnológicos de ciência, tecnologia e inovação. “Queremos conquistar mais espaço na área da inovação e este é um ótimo exemplo para nós. Florianópolis conseguiu gerar muitos empregos investindo em tecnologia e inovação. Hoje saímos desta visita com várias ideias para Guarapuava”, explicou Cesar Silvestri Filho.

O Certi foi criada em 1984 pela Universidade Federal de Santa Catarina, entidades membro, empresas privadas e públicas, além de órgãos do governo estadual e governo federal. A Fundação possui hoje 8 Centros de Referência que atuam na geração soluções tecnológicas inovadoras para o mercado brasileiro.

Já o Sapiens Parque atua desde 2011 na promoção da ciência, tecnologia, meio ambiente e turismo em parceria com o Certi e o Governo de Santa Catarina. O parque gera mais de mil empregos diretos.