Prefeito Cesar Silvestri Filho recebe visita da equipe de judô campeã do Sul Brasileiro Interclubes

02/12/2015

Na última terça-feira (01), o prefeito Cesar Silvestri Filho, recebeu a visita da equipe vencedora da 13ª edição do Meeting Interestadual Interclubes de Judô. O evento aconteceu no início de novembro, em Santa Catarina, e trouxe bons resultados para Guarapuava, que foi representada pela Academia de Judô Faculdade Guairacá/Randori. “Temos orgulho dos nossos atletas guarapuavanos que levam o nome da nossa cidade para todo o país. E saber que também somos bem representados no judô é motivo de orgulho para todos. O esporte em nosso município está se destacando cada vez mais, pois está recebendo os incentivos primordiais”, ressaltou o prefeito Cesar Filho, durante o bate papo com o treinador responsável pela academia, pais e judocas.

O torneio interestadual de judô reuniu mais de 500 atletas, sendo os 3 melhores das classes sub 11, sub 13 e sub 15 de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. “Foi uma competição de alto nível, mas nossa equipe estava bem preparada e conquistou o título de melhor equipe do sul do Brasil”, explicou o treinador Fernando Santos, ao lembrar que “o projeto existe há quatro anos e desde então estamos evoluindo, pois a cada ano ficamos mais fortes e estruturados”.

A judoca Kauane Brustolin, 9 anos, conquistou a medalha de ouro na categoria sub 11. A atleta treina judô há três anos e, desde então, já coleciona 16 medalhas, a maioria de primeiro lugar. “Pra mim essa foi a competição mais difícil até agora, porque era o sul brasileiro e isso aumenta nossa responsabilidade. Na hora da minha luta pensei que precisava ganhar a medalha de ouro, pois ninguém da nossa equipe tinha ganhado ainda. Fiquei um pouco nervosa, mas no final deu certo e comemoramos todos juntos”, disse a judoca. Já os pais de Kauane, contam que a atleta sempre demonstrou talento para a modalidade. “Nossa filha sempre foi muito dedicada, tanto no judô, quanto na escola, pois sempre exigimos boas notas para que os estudos e o esporte pudessem caminhar juntos. Além disso, fazemos questão de acompanhá-la em todas as competições, porque sabemos que é uma força extra na hora da luta”, enfatizou a mãe da judoca Amadélia Brustolin Lopes.

Para encerrar a visita, o treinador Fernando Santos ressaltou a importância do judô, ao explicar que a modalidade também é usada como ferramenta educacional. “Se conseguimos um resultado positivo é porque os alunos têm o comprometimento com o esporte. Além disso, o judô traz disciplina física e mental, passando valores e princípios como respeito, humildade, honestidade e inclusão social. Agora nosso foco é treinar duro para chegarmos nas competições de nível nacional”.

Ranking dos atletas guarapuavanos no Campeonato Sul Brasileiro Inter Clubes

Kauane Brustolin – 1º lugar