Notícias

Prefeito Cesar Silvestri Filho recebe mais alta honraria da Polícia Militar do Paraná

18/12/2020

Nesta sexta-feira (18), o prefeito Cesar Silvestri Filho recebeu a mais alta honraria da Polícia Militar: a medalha Coronel Sarmento. A cerimônia realizada no Paço Municipal foi marcada pela presença de familiares e amigos especiais nesta jornada de oito anos da gestão do município. Com emoção, o prefeito agradeceu pelo mérito das contribuições dadas para a área de segurança pública.

 

Não tenho palavras para agradecer! É uma alegria receber uma homenagem tão representativa vinda de pessoas que tenho um grande carinho e respeito. Sou muito grato a dedicação e devoção de toda minha família, em especial minha mãe e minha esposa. Mas principalmente também a esta equipe, sabemos que não conseguimos ser bons, se o time não é bom. Criamos um clima de harmonia entre a equipe, eu diria que este é o modelo de sucesso de qualquer ambiente de trabalho: colaborativo, cooperativo, a onde uns cuidam dos outros. Nós encerramos hoje, mas tenho certeza que essa amizade levamos para vida, este é o mérito e a grande alegria”, declarou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

 

Prefeito Cesar Filho, acompanhado da família, recebeu a mais alta honraria da Policia Militar do Paraná por contribuições com a Segurança Pública. – Foto: Secom

 

A alegria também é compartilhada pela deputada estadual Cristina Silvestri, presente em todos os momentos do filho, para ela, esta conquista é mais um marco neste legado.

 

“Aí está o nosso grande prefeito de Guarapuava que eu tenho tanto orgulho, não só como deputada, mas principalmente como mãe, de ver o Cesar realizar uma gestão tão linda”, afirmou emocionada. Em nome da classe empresarial, o empresário Odacir Antonelli, também expressou homenagens ao prefeito. “A cidade teve o privilégio de ter um gestor público completamente diferente que vai deixar uma marca no tempo”, exaltou.

 

Deputada Cristina Silvestre, mãe do prefeito, relembrou início da trajetória política do filho com apoio incondicional do pai. – Foto: Secom

 

Símbolo de dedicação a segurança da população, a entrega da medalha ao prefeito demonstra anos de união entre o poder público e a Policia Militar. “Fico lisonjeado em homenageá-lo por toda ajuda em prol da segurança pública do nosso Estado! Esta contribuição foi fundamental para o batalhão chegar neste nível que está hoje, com a diminuição nos indicadores de criminalidade para trazer mais paz, prosperidade e desenvolvimento para esta região”, destacou o coronel, Erich Wagner Osternack.

 

Diploma foi entregue pelo Major Cristiano Cubas do 16º Batalhão da PM. Foto: Secom

 

Dando maior expressão, o comandante do 16º Batalhão de Policia Militar, Cristiano Cubas, realizou a entrega do diploma, considerado o documento oficial das homenagens prestadas. Também estavam presentes na cerimônia,  vereadores e secretários municipais, além dos servidores públicos.

 

O Tenente Coronel Erich Osternack é assessor da Secretaria Estadual de Segurança Pública e propôs a homenagem ao prefeito de Guarapuava. -Foto: Secom

 

Medalha Coronel Sarmento

Considerada a maior honraria da Polícia Militar do Paraná, a medalha Coronel Sarmento é outorgada anualmente a militares e civis que sê destacam no trabalho em favor da segurança pública do estado do Paraná.

 

O coronel Joaquim Antônio de Moraes Sarmento nasceu em 1882 e ingressou na Policia Militar do Paraná em 1907. Participou de todas as operações revolucionárias travadas pela corporação entre 1912 e 1926, comandando a tropa paranaense na “Revolução de 1924”.

 

Falecido no dia 21 de abril de 1934, dia de Tiradentes, o coronel Sarmento foi reconhecido como Patrono da Polícia Militar do Paraná por ter dedicado sua vida à corporação e pela luta na “campanha do Contestado”, em 1912.

 

Medalha e Diploma da mais alta homenagem concedida pelo Estado do Paraná pois simboliza um ícone paranaense em diversas conquistas paranaenses como o Contestado. Foto: Secom