Prefeito Cesar Silvestri Filho participa de cerimônia de passagem de comando

19/01/2017

Foi realizada ontem, quarta-feira (18), no 26º GAC- Grupo de Artilharia de Campanha “Grupo Visconde de Guarapuava”, a solenidade de passagem de comando do Tenente Coronel Rogério Pereira Gonçalves para o Tenente Coronel Ricardo Facó de Albuquerque. A troca de comando acontece a cada dois anos. “Após o cumprimento da nossa missão, é chegada a hora de partir. Foi a função mais nobre que já assumi em toda a minha carreira no Exército Brasileiro e gostaria que todos soubessem que levarei Guarapuava e os grandes amigos que aqui fiz, para o resto da vida. Esta é uma terra com um povo hospitaleiro e que tem orgulho do exército”, disse o Tenente Coronel Rogério.

O antigo comandante irá para Brasília. “Queremos dar as boas vindas ao novo comandante e agradecer ao Tenente Coronel Rogério pelo trabalho realizado em Guarapuava durante o tempo em que aqui permaneceu. A Prefeitura de Guarapuava está de portas abertas para o Exército e reforçamos hoje, a importância que esta instituição tem para o nosso município”, destacou o prefeito, Cesar Silvestri Filho.

Além da passagem de comando, a solenidade também contou com a inauguração do Bosque dos Ipês. São 21 mudas de ipês plantadas no 26º GAC que homenageiam todos que prestaram serviço no local. A Secretaria de Meio Ambiente foi uma das parceiras para o plantio das mudas.