Prefeito Cesar Silvestri Filho participa de 1º Seminário Regional de Proteção e Defesa Civil

18/04/2017

Nesta terça-feira (18), na Faculdade Guairacá, acontece o 1º Seminário Regional de Proteção e Defesa Civil. 21 municípios participam do evento, que tem como objetivo apresentar a importância da Defesa Civil municipal. “Estamos iniciando uma corrente para fortalecimento das Defesas Civis. Para isto precisamos unir forças com pessoas comprometidas e que entendem a necessidade de estarmos preparados o tempo inteiro”, destacou o Comandante do 5º Subgrupamento de Bombeiros Independente, Major Arlisson Sanches.

O Prefeito Cesar Silvestri Filho realizou a palestra de abertura do encontro, contando a realidade de Guarapuava na implantação e estruturação da Defesa Civil e da necessidade do órgão em situações críticas, como a enchente de 2014. “Reestruturamos a Defesa Civil em 2013 e no ano seguinte, já precisamos muito dessa ajuda. Guarapuava teve a maior enchente da sua história e, graças ao trabalho da equipe conseguimos agir rápido e com segurança”, disse o Prefeito durante o Seminário.

O evento segue durante a tarde, com cronograma de palestras e atividades técnicas.

Publicado 18/04/2017.