Prefeito Cesar Silvestri Filho inaugura novo acesso ao campus Cedeteg

16/03/2018

Na manhã desta sexta-feira (16), o prefeito Cesar Silvestri Filho e o reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, inauguraram o novo acesso ao campus Cedeteg, que proporciona melhor acessibilidade, fluidez no trânsito e segurança à comunidade acadêmica, visitantes da instituição e moradores da região. A obra teve investimento municipal de R$ 800 mil. “Nós estamos diante de uma universidade estadual que está no 34º lugar do ranking de melhores universidades públicas do Brasil, que forma inúmeros profissionais íntegros e capacitados, então é nosso dever agradecer e retribuir este feito, não apenas através dessa obra, mas também das inúmeras parcerias que mantemos com a Unicentro”, ressaltou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

De acordo com o reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, a construção de um novo acesso ao campus pela Rua Saldanha Marinho era um anseio de toda a comunidade acadêmica. “A inauguração deste novo acesso ao campus Cedeteg é de fundamental importância para a nossa instituição, pois se refere a uma obra desejada e esperada pela comunidade acadêmica desde 1998”, afirmou. Para a deputada estadual Cristina Silvestri, a administração municipal prioriza a educação no município. “A cada conquista eu tenho mais orgulho de ser guarapuava e de representar Guarapuava na Assembleia Legislativa”, destacou a deputada.

O novo acesso recebeu o nome de Alameda Elio Antonio Dalla Vecchia, pela proposição do presidente da Câmara de Vereadores de Guarapuava, João Carlos Gonçalves. A nomeação foi uma homenagem ao ex-secretário municipal e ex-deputado federal Elio Antonio Dalla Vecchia, um dos cidadãos honorários de Guarapuava que foi um dos responsáveis pela viabilização da construção do denominado campus Cedeteg.

O evento também teve a participação do vice-prefeito e secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro, o presidente da Câmara Municipal, João Carlos Gonçalves, os vereadores Danilo Dominico, Samuca e Jabur do Motocross, secretários municipais, ex-prefeito Vitor Hugo Burko, ex-reitor da Unicentro, Vitor Hugo Zanette, diretor e vice-diretora gerais do campus Cedeteg, Fábio Hernandes e Adriana Knob, o vice-reitor da Unicentro, Osmar Ambrósio de Souza, diretor da Unidade Gestora do Fundo Paraná, Luis Cesar Kauano, representando a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, representante dos acadêmicos da Unicentro, Bruna Souza, professores do campus e familiares de Elio Antonio Dalla Vecchia.

Postado em: 16/03/2018