Prefeito Cesar Silvestri Filho anuncia R$ 3,2 milhões para pavimentação asfáltica no Jardim das Américas e Feroz II

22/02/2018

Os moradores do Jardim das Américas e do Feroz II têm muito a comemorar. Nesta quarta-feira (21), o prefeito Cesar Silvestri Filho anunciou o início das obras da pavimentação asfáltica em 15 ruas dos dois locais. Os recursos, provenientes de três emendas parlamentares, com contrapartida do município, somam R$ 3,2 milhões. “Firmamos o compromisso com a população e estamos cumprindo. Procuramos parcerias e buscamos recursos na esfera federal. Hoje damos mais um passo na realização do sonho dos moradores dessas regiões. Além do asfalto, essas ruas vão receber galerias pluviais, meios-fios e calçadas, tudo para que a infraestrutura fique completa, proporcionando mais qualidade de vida para população”, afirmou o prefeito.

De acordo com secretário de Obras, João Edson de Lima, as obras iniciam em dez dias. “As 15 ruas que serão beneficiadas estão definidas e nossas equipes estão preparadas para começar o trabalho. Assim como em outras regiões da cidade, a pavimentação asfáltica será feita com qualidade, oferecendo segurança para pedestres e motoristas”. O casal Rosa Fiuza e Joelson Ramos, que mora no Jardim das Américas há 11 anos, afirma que o benefício mais expressivo proporcionado pelo asfalto será o deslocamento seguro das crianças até a escola. “Nos dias de chuva é muito barro e nos dias de calor tem o pó. As crianças têm dificuldades para ir até a escola, pois muitas vezes se sujam antes mesmo de chegar lá. Com essa obra, tudo vai melhorar”, opinou Rosa.

Rede coletora de esgoto

Além das obras de pavimentação asfáltica, Feroz II, Jardim das Américas, Vila Concórdia, Jardim Aeroporto e Alto Cascavel irão receber rede coletora de esgoto. Ao todo, serão 18 quilômetros de rede, num total de 934 ligações, com investimento de R$ 1,6 milhão do convênio entre Prefeitura de Guarapuava e Sanepar. “Investir em rede coletora de esgoto é investir em saúde. Guarapuava, nos últimos anos, tem recebido investimentos, transformando a realidade dos guarapuavanos. Com a finalização dos 18 quilômetros de rede coletora de esgoto, Guarapuava terá 86% de cobertura, sendo um dos maiores índices de saneamento básico do Paraná. No Estado, o índice médio está em 71%”, finalizou o prefeito Cesar Filho.

Lista de ruas contempladas no Jardim Aeroporto e Feroz II: