Prefeito Cesar Filho visita com a imprensa obras de Guarapuava

28/10/2016

Na manhã desta sexta-feira (28), o prefeito Cesar Silvestri Filho, junto com os secretários municipais de Agricultura, Obras, Habitação e Urbanismo, Indústria Comércio e Turismo, o presidente da Surg e membros da imprensa de Guarapuava, visitaram as obras em andamento em toda a cidade.

Nas obras do Terminal Rodoviário, está sendo realizado o fechamento do saguão com estrutura metálica e vidros, troca das cadeiras da área de embarque, instalação de tomadas, instalação de rede wifi, implantação de salas no piso superior e readequação dos guichês de atendimento.

Com investimento de R$1,1 milhão, as cinco quadras sintéticas que estão sendo construídas no Trianon, Vila Carli, Bonsucesso, Parque do Lago e Distrito de Entre Rios seguem com as obras adiantadas e também fizeram parte da visita.

Na Rua XV de Novembro, as obras de revitalização chamaram atenção dos profissionais da imprensa.  Além da pista dupla, a rua terá calçadas, ciclovia e canteiro central, somando R$ 5,8 milhões em investimentos. “Sem dúvida, essa é a maior obra de infraestrutura que está em andamento na cidade nos últimos 30 anos. A obra fará uma diferença imensa para toda a região, atraindo investimentos e aumentando o desenvolvimento de todo o trecho”, acrescentou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Também fez parte da visita da imprensa a última fase das obras do novo asfalto na região do Residencial 2000. Já na Rua Professor Becker, todos acompanharam como a rua está transformando a realidade dos moradores da região. “Atualmente a obra está no processo de pavimentação asfáltica”, explicou o secretário de Obras, Ivanês Joséfi. Outras três ruas da região também passaram por revitalização, sendo elas a rua Frei Caneca, Rotary e Itapetininga.

Um dos pontos turísticos mais visitados de Guarapuava, também passa por melhorias. As autoridades e imprensa também viram de perto como está a revitalização da Lagoa das Lágrimas. “As equipes trabalham nas instalações das novas calçadas de paver com acessibilidade. Após terminar as calçadas da região interna, iremos iniciar a área externa, o que nos permitirá liberar esse espaço para a população continuar utilizando a Lagoa”, esclareceu o secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre. “Agora com essa revitalização o ponto turístico ficara seguro e bonito, do jeito que os guarapuavanos e visitantes merecem”, disse o prefeito, destacando que as obras na cidade também são frutos de ótimas parcerias entre a Prefeitura e os Governos Estaduais e Federais.