Prefeito Cesar Filho recebe maquinário da Patrulha Rural para consórcio do Vale do Rio Jordão

08/05/2017

O prefeito de Guarapuava e presidente do Consórcio do Vale do Rio Jordão, Cesar Silvestri Filho e secretários municipais, receberam na manhã desta segunda-feira (08), em Curitiba, novos equipamentos para a manutenção das estradas rurais. “Com mais de 100 mil km de estradas rurais em todo o Paraná, o objetivo da ação é melhorar também o escoamento da produção e promover um transporte escolar mais seguro. Isso é tornar o municípios mais forte e garantir mais desenvolvimento econômico a todos os paranaenses”, explicou o governador Beto Richa ao lembrar que além de Guarapuava, outros 131 municípios do Estado do Paraná contarão com novos maquinários.

Os novos equipamentos foram entregues por meio do Programa de Desenvolvimento Econômico e Territorial. “Manter estradas com boas condições de trafegabilidade é um grande desafio, principalmente sendo um dos maiores municípios do Estado. Esses novos equipamentos nos ajudarão na manutenção das estradas para que apresentem melhores condições, amparando os produtores rurais no escoamento de toda a produção guarapuavana”, confirmou Cesar Filho.

A Patrulha Rural conta com motoniveladora, trator de esteira, escavadeira hidráulica, rolo compressor e retroescavadeira, além de quatro caminhões basculante e um caminhão abastecedor. “Além do escoamento da produção, também fomentaremos iniciativas empreendedoras que melhoram a renda e a qualidade de vida dos agricultores, além disso ainda vamos aprimorar a regularização fundiária”, completou o secretário de Estado de Agricultura, Norberto Ortigara.

Para Guarapuava, que é uma cidade com grande demanda agrícola, os novos maquinários representam mais uma conquista no caminho do desenvolvimento. “Todos os dias saem os produtos das propriedades rurais para a cidade e para as indústrias. Uma estrada ruim aumenta o frete e prejudica tanto o agricultor e o consumidor porque encarece o produto. Manter as estradas em boas condições nos ajudará na atração de novos empreendimentos agro-industriais”, finalizou o prefeito de Guarapuava.

Publicado em 08/05/2017.