Prefeito Cesar Filho recebe homenagem de gestores dos Hospitais São Vicente e do Câncer

23/12/2020

Uma tarde que será lembrada para sempre. Nesta quarta-feira (23), as equipes gestoras do Hospital São Vicente e Hospital do Câncer prepararam uma homenagem surpresa ao prefeito Cesar Silvestri Filho, como forma de agradecimento pelas contribuições políticas para as conquistas recentes na área de saúde do Município.

Esse trabalho começou com seu pai e você assumiu esse papel de lutar por melhorias no Hospital São Vicente buscando recursos para ampliação da estrutura e dos serviços. Depois de muitos anos, estamos fechando o ano com as contas em dia. Isso foi resultado de um esforço conjunto, do qual você fez parte, declarou o provedor do Hospital São Vicente, Humberto Limberger.

No quadro, a seguinte frase de Manoel Ribas: “Os homens passam, as obras ficam”. Foto: – Secom

Emocionado, o prefeito reafirmou seu compromisso como homem público com o bem da população, seja na apresentação de projetos, na busca de recursos, ou na execução de obras que trazem qualidade de vida para os moradores.

Saio da prefeitura de Guarapuava muito feliz e realizado como gestor público por saber que de algum modo contribui efetivamente para as conquistas alcançadas nesses 8 anos. O Hospital do Câncer já beneficia centenas de pessoas e é um exemplo disso. Meu desejo ao encerrar o mandato sempre foi deixar um legado e a administração da cidade nos últimos anos permitiu criar as bases de um desenvolvimento sólido que já está transformando o perfil do Município. Em breve, teremos o mais moderno hospital para o tratamento de câncer do Brasil e essa é uma grande conquista para todos nós, declarou emocionado o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Durante as homenagens, o empresário Odacir Antonelli, presidente da Comissão Gestora do Hospital do Câncer São Vicente, também enfatizou o excelente apoio dado pelo prefeito durante a construção do Hospital do Câncer. Disse ainda que, graças a esse trabalho conjunto e aos novos recursos recentemente obtidos, o hospital se tornará uma referência nacional para o tratamento da doença.

Recebemos uma notícia de que, com uma emenda parlamentar federal, teremos mais R$ 18 mi de reais para construção do melhor centro cirúrgico do Brasil. Recentemente o Governo do Estado garantiu outros R$ 40 mi  de reais para instalação dos equipamentos mais modernos de Radiologia. Dessa forma, teremos plenas condições de oferecer um tratamento com alta qualidade e tecnologia. Porém, sem essa visão arrojada da gestão pública, nada disso seria possível., declarou.

Equipes entregam presentes para o homenageado. – Foto: Secom

A Deputada Cristina Silvestri também discursou e lembrou a trajetória política do prefeito e como as ações dele a frente do Paço foram importantes para a área da saúde. “Sou grata por poder contribuir com esse processo ajudando a buscar recursos junto ao governo do Estado, porém, se não tivéssemos uma liderança municipal forte, os resultados não seriam os mesmos”, disse.

Já o presidente da Câmara de Vereadores, João Napoleão, foi elogiado pela atuação na votação de projetos que facilitaram os investimentos e pela doação de parte dos recursos do Legislativo para viabilizar as obras do Hospital do Câncer. “Eu agradeço pela união das lideranças das esferas públicas e privadas, isso tornou o empreendimento um marco nacional na área de saúde. E especialmente agradeço a gestão do Cesar Filho, que foi o melhor prefeito da história de nossa cidade’, finalizou.

Homenagem ao Prefeito Cesar Filho pelo trabalho prestado para melhoria da área de saúde em Guarapuava- foto: Secom.