Prefeito Cesar Filho prestigia sessão solene para entrega de título a Cidadãos Honorários de Guarapuava

15/12/2014

Na última sexta-feira (12), o plenário da Câmara ficou lotado para a Sessão Solene de entrega de Títulos Honoríficos, aos eleitos cidadãos Honorários e Beneméritos dos últimos dois anos, de Guarapuava. De acordo com vereador, Edony Klüber, tal iniciativa visa contemplar aqueles que contribuíram de diversas formas, para o desenvolvimento da cidade. “Este ato torna-se relevante como uma forma de reconhecermos os importantes trabalhos e ações que tais pessoas realizaram em Guarapuava. Cada escolha foi feita por merecimento e acatada pelos vereadores da atual legislatura”, ressaltou.

O prefeito Cesar Silvestri Filho prestigiou os homenageados. ”Todos os homenageados são guarapuavanos, alguns de sangue e outros de coração, mas todos estão ligados pelo bem comum que é o amor pela nossa terra. Eu e os representantes do poder legislativo ficamos emocionados por ter pessoas que engrandecem Guarapuava. Esses trabalhos e ações causam bons reflexos para as novas gerações”, afirmou.

No total, 10 pessoas foram homenageadas: Rui Sergio Primak, Walmur Loures Siqueira, José Losso Filho, Harold Mc. Cartey Adjetey Laryea, Adão Paduch Kublinski, Ari Marcos Bona, José Carlos Mariano de Santana, Luiz Marcelo de Souza, Jauri Gomes Zierhut e o fotógrafo guarapuavano, Valdir Cruz, que tem como foco principal de trabalho eternizar imagens do povo, arquitetura e paisagens do Brasil. Recentemente, o fotógrafo lançou o livro GUARAPUAVA, resultado de pesquisa realizada nos últimos 30 anos. ”O trabalho que fiz de Guarapuava é um ícone em fotografia e tem como palcos de exposição 10 grandes museus pelo mundo afora. Com isso, estou levando o nome de Guarapuava para todo o mundo e ser reconhecido por isso é gratificante”, afirmou o artista.

O secretário chefe da Casa Civil, Cezar Silvestri também participou do evento e lembrou a importância do Título recebido pelos guarapuavanos. “Essa honraria, além de um reconhecimento é também um incentivo para que o espírito de cooperação continue a ser preservado e manifeste sentimentos de cidadania em nossa cidade”, comentou.