Prefeito Cesar Filho prestigia sessão solene de outorga de títulos em Guarapuava

10/12/2015

Na noite da última quarta-feira (9), a Câmara Municipal realizou sessão solene de outorga de títulos honoríficos, aos cidadãos eleitos honorários e beneméritos em Guarapuava. O evento visa contemplar personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do município. “Todos os homenageados são guarapuavanos, seja de sangue ou de coração. Eu e os representantes do poder legislativo e executivo ficamos emocionados em reconhecer pessoas que engrandecem Guarapuava e inspiram outros moradores”, ressalta o prefeito Cesar Silvestri Filho, que prestigiou o evento.

Na edição deste ano, nove pessoas foram agraciadas. Entre os homenageados, receberam o título de cidadão honorário: Clèmerson Merlin Clève, Iraldi Filipin, José Aroldo Galassini, Orlando Freire Lemos, Valdomira Pedroso Ramos e Vilson Dubena. Ainda, ganharam o título de cidadão benemérito as personalidades Emerson José Passos, Dorotil Teresinha Casagrande Melhem e o doutor Fábio Haick Dalla Vecchia, que emocionado, agradeceu o apoio dos familiares e presentes em um discurso de fé, esperança e gratidão. ‘Que nosso trabalho seja influência positiva de nobreza e de simplicidade”, descreveu Fábio.

O diretor presidente da Agepar, Cezar Silvestri e a deputada estadual, Cristina Silvestri também participaram do evento e lembraram a importância do título recebido pelos guarapuavanos. “Essa honraria, além de um reconhecimento é também um incentivo para que o espírito de cooperação continue a ser preservado e manifeste sentimentos de cidadania em nosso município”, comenta Silvestri. “Este ato torna-se relevante como uma forma de reconhecermos os importantes trabalhos e ações que tais pessoas realizaram em Guarapuava”, completa a deputada Cristina.