Prefeito Cesar Filho participa de reunião para ampliação de linhas aéreas no Paraná

25/02/2016

O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, participou, no final da tarde desta quarta-feira (24), junto com o Secretário de Estado da Fazenda, Mauro Ricardo Costa e o gerente de Relações Institucionais da Azul Linhas Aéreas, Ronaldo Veras, de reunião no gabinete do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano.

O encontro foi marcado pela discussão de medidas que possam tornar o transporte aeroviário mais competitivo no Estado do Paraná. As cidades que poderão receber novas linhas aéreas da Azul são Foz do Iguaçu, Umuarama, Ponta Grossa, Pato Branco, Francisco Beltrão e Guarapuava. “Nossa cidade está estrategicamente localizada na região central do Paraná. Vários estudos já comprovaram o potencial para voos comerciais em nossa cidade”, afirma o prefeito.

O gerente da Azul, Ronaldo Veras, por meio do gerente de Relações Institucionais, solicitou uma contrapartida do Estado, como a redução da alíquota do combustível, para operar novos voos no Paraná. O Governo do Estado analisa de que forma isso poderá ser realizado. A proposta da Azul será encaminhada para um comitê técnico, que irá avaliar as possibilidades.

Aeroporto Municipal Tancredo Thomaz de Faria

Guarapuava é uma das cidades contemplada no Programa de Investimento e Logística, do Governo Federal, para recursos das concessões aeroportuárias. Dentre os 70 aeroportos brasileiros que estão na fase de elaboração do anteprojeto, Guarapuava está entre os sete que já possui licença prévia aprovada pelo Instituto Ambiental. “Com isso Guarapuava demonstra que está apta para receber os recursos e dar início às obras”, comenta o prefeito Cesar Filho.