Prefeito Cesar Filho participa de formatura de recrutas do Exército

19/04/2018

Em comemoração ao Dia do Exército (19 de abril), o 26° GAC (Grupo de Artilharia de Campanha) realizou a solenidade de formatura, com a entrega de boinas pretas aos recrutas e desfile da tropa. O prefeito Cesar Silvestri Filho prestigiou o evento que reuniu autoridades civis e militares, além dos familiares dos soldados.

Durante o evento, também foram entregues novos veículos, como o blindado Guarani para transporte de pessoal, projetado e fabricado no Brasil. O comando do GAC também agraciou militares com medalhas de condecoração, além de um civil. O empresário Odacir Antonelli recebeu a medalha do comandante do 26° GAC, tenente coronel Ricardo Facó de Albuquerque. “Hoje, nos 370 anos do Exército, temos o orgulho de comemorar com Guarapuava mais esta formatura. Queremos também destacar as parcerias, como o Pelotão Esperança, programa desenvolvido com a Prefeitura e outras entidades”, destacou o comandante.

A turma do Pelotão Esperança também participou do evento. O programa atende meninos entre 12 a 14 anos, no contraturno escolar, com musicalização, informática, orientação, judô, natação, valores, justiça restaurativa, entre outras atividades. Também são parceiros o Rotary Clube Guarapuava Lagoa, Faculdade Guairacá e outros. “Essa é uma parceria que muito nos orgulha, pois esses meninos participam de diversas atividades, tendo como base a cidadania e o patriotismo”, ressaltou o prefeito.

Também participaram do evento o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Ari Marcos Bona, vereador Guto Klosowski, representando a Câmara Municipal, representantes de entidades civis e militares, além da Banda Jovem de Guarapuava.