Prefeito participa das festividades do bicentenário de nascimento de São João Bosco

13/08/2015

Na manhã desta quinta-feira (13), na Escola Municipal Domingos Sávio, aconteceu uma solenidade em comemoração do bicentenário de nascimento de São João Bosco. Para comemorar a data, os salesianos receberam as relíquias do santo vindas da Itália. O prefeito Cesar Silvestri Filho prestigiou o evento e destacou o trabalho dos Salesianos em Guarapuava. “É muito importante e bonito o trabalho de acolhida e formação dos Salesianos em Guarapuava, pregando os ensinamentos de Dom Bosco para nossas crianças e adolescentes”, ressalta o prefeito, reforçando que a Prefeitura de Guarapuava é e sempre será parceria de instituições que realizam projetos voltados à educação.

O encontro foi palco para as apresentações dos alunos do Instituto Dom Bosco, Colégio Estadual Padre Honorino João Muraro e Escola Municipal Domingos Sávio, que retrataram a história de vida de Dom Bosco. Também estiveram presentes na solenidade, o secretário Executivo, Edony Klüber, o vereador Airson Horst e representantes da Secretaria de Educação e Cultura.

As festividades do bicentenário acontecem até o próximo domingo (16). Entre as atividades, será realizada uma sessão solene, às 19h, na Câmara dos Vereadores, nesta sexta-feira (14). No sábado (15), às 10h, haverá um desfile com as relíquias de Dom Bosco pelo Calçadão da XV. No domingo (16), a Paróquia São João Bosco promove um dia festivo, com procissão da Catedral até a paróquia, missa e tarde comemorativa.