Prefeito Cesar Filho entrega quadra poliesportiva na Escola Professora Carmem Teixeira Cordeiro

01/10/2018

Pais, alunos, professores e demais profissionais da educação prestigiaram neste sábado (29), a cerimônia de entrega da quadra poliesportiva para Escola Municipal Professora Carmem Teixeira Cordeiro, que fica no bairro Batel. A nova quadra recebeu cobertura, piso, pintura de toda a estrutura e equipamentos como traves e cestas de basquete. Também foram instaladas iluminação e galerias de água pluviais e o entorno recebeu plantio de grama e paisagismo. A obra foi viabilizada pelo convênio com o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e contrapartida do município.

“Me alegra ver tantos pais prestigiando seus filhos e essa conquista da escola. A participação de vocês é essencial para a formação das crianças. Entrego a quadra com um sentimento de orgulho, e destaco que a nossa cidade alcançou em 2017 na nota do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) a meta projetada para 2021, uma conquista que foi possível devido à dedicação dos professores e alunos ”, enfatizou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Durante o evento, a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, anunciou novidades para a escola. “Além de entregar a quadra, quero agradecer a equipe que faz diferença na educação das nossas crianças. Também aproveito a oportunidade para dizer que mais obras estão sendo viabilizadas para a escola”, adiantou a secretária. “Essa escola tem 35 anos e precisa de reformas para ser modernizada, vamos dar início as obras e com isso  preparamos a estrutura para muitos e muitos anos de funcionamento”, completou o prefeito Cesar Filho.

A diretora da escola, Aurora Lopez da Silva, falou sobre as expectativas que a equipe tinha para a nova estrutura. “Essa quadra foi muito sonhada por nós. Antes tínhamos um piso para fazer as atividades esportivas e solicitamos uma reforma nele para oferecer mais conforto aos nossos alunos. O prefeito foi além do nosso pedido e viabilizou toda a reforma e cobertura da quadra, por isso digo que a palavra de hoje é gratidão”, disse a diretora.

Arthur Obal tem 5 anos e é aluno da escola. Ele aproveitou a festa para jogar futebol com seu pai. “Eu gostei muito da quadra nova, porque adoro jogar futebol. Agora vai ser mais legal com tudo novo, bonito e colorido”, comentou Arthur. O pai, Jorge Gilmar também comemorou a conquista. “Para a criançada da escola e para os professores essa cobertura e a quadra são fundamentais. Esse é o segundo ano que o Arthur estuda aqui, meu filho gosta muito de praticar esportes e essa estrutura nova fará a diferença dando condições melhores para essas atividades que são tão importantes no desenvolvimento das crianças”, disse o pai.

Também estavam presentes os vereadores Pedro Moraes e Gilson Moreira, o presidente da Surg, Fernando Damiani, o secretário de Planejamento e Executiva, Paulo Dirceu, além de servidores municipais e comunidade.

Publicado em: 01/10/2018