Prefeito Cesar Filho entrega Cmei Boqueirão totalmente reformado

19/12/2015

Na tarde da última sexta-feira (18), Guarapuava celebrou a entrega de mais um Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil). Além dos novos Cmeis do São Cristóvão e Vila Rebouças, inaugurados nessa semana, desta vez a população do Boqueirão comemorou a entrega da unidade totalmente reformada. Entre as melhorias estão a troca completa do telhado, pisos e revestimentos para banheiro, além da restauração do mobiliário, parquinho e jardim. “O Cmei Boqueirão existe há 25 anos e, quando entramos aqui vimos que precisava, com urgência de melhorias. Isso é comprometimento com o futuro das nossas crianças”, ressaltou o prefeito Cesar Silvestri Filho, durante a inauguração que contou com a presença da deputada estadual Cristina Silvestri e vereadores.

Durante a cerimônia, além de ser brindada com a apresentação da Banda Municipal, a população se encantou com a peça Chapeuzinho Vermelho, encenada pelos alunos do Cmei. De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, a reforma reitera o compromisso da atual gestão com os educadores e a preocupação com o ensino de qualidade para as crianças. “Essa obra é mais uma das demonstrações de comprometimento com a educação de Guarapuava. Nunca houve tanto investimento em educação como está acontecendo agora. A valorização dos nossos profissionais ainda é reafirmada com o prêmio Evelin e com as demais reformas e construções dos novos Cmeis, além, é claro, da criação do plano de carreira para os professores do município, melhora na merenda e entrega de novos uniformes aos alunos”, destaca Doraci.

Segundo a diretora da unidade, Ariane Machado, Guarapuava vive uma administração da educação, tanto para as educadoras, quanto para os funcionários e alunos da unidade. “Por meio do ensino despertamos valores maiores. Passamos por imensas dificuldades no antigo Cmei. Se chovia, entrava água nas salas de aula e molhava tudo. Quando não chovia, o problema era o calor. Agora isso acabou. A atual administração valoriza os profissionais e isso reflete no ensino dos alunos. Nós estamos gratificados e agora, em uma unidade praticamente nova”, comemora a diretora.