Prefeito Cesar Filho entrega certificados para participantes do curso de Corte e Costura

05/04/2017

A noite da última terça-feira (04) foi muito especial. E o motivo foi a formatura de mais uma turma do curso de Corte e Costura, oferecido pela Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e em parceria com o Senai. A cerimônia realizada no Paço Municipal certificou 27 participantes, que após 90 dias de aprendizado na área da modelagem, corte e costura, estão capacitadas para o mercado de trabalho. “Este curso é uma das iniciativas que desenvolvemos com o intuito de valorizar ainda mais o talento dos guarapuavanos. Muitos dos formandos precisavam dessa oportunidade de qualificação. Nós, como poder público municipal, não medimos esforços para que isso se tornasse realidade. Que a formatura seja o primeiro passo para o sucesso profissional”, destacou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Segundo o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Ari Marcos Bona, além do curso de Corte e Costura, a secretaria oferece também o curso profissionalizante de Funilaria Automotiva. “Ambos os cursos já são um sucesso, pois oferecemos locais estruturados para receber esses alunos, tudo para que a nova profissão seja ensinada da melhor forma. Temos ótimos professores, coordenadores e parcerias que fazem a diferença. Nossa intenção sempre será a de auxiliar no desenvolvimento das pessoas, tornando-as aptas para nossos desafios”, enfatizou Ari Marcos, lembrando que todos os cursos oferecidos pela secretaria são gratuitos e todos podem participar.

Quem reconheceu o valor de receber o certificado de conclusão do curso foi a formada Antonia Furquim dos Santos Honório, que agradeceu em nome de todas as formadas. “Essa noite é muito especial para todos nós, pois sabemos de todos os obstáculos que passamos para chegar aqui. O certificado significa novos horizontes e, por conta disso, agradecemos a todos que fizeram parte desta conquista”, disse Antonia.

Para o gerente do Sesi/Senai de Guarapuava, Paulo Zen, formar mais uma turma do curso é muito gratificante. “Guarapuava sempre se destaca com os números de crescimento de emprego e essas iniciativas feitas pelo poder público municipal colaboram muito para isso. Os cursos profissionalizantes inserem no mercado de trabalho profissionais capacitados e dispostos”, finalizou Paulo Zen.