Prefeito Cesar Filho entrega certificado de posse às diretoras das escolas municipais

31/01/2019

Na manhã desta quinta-feira (31), no Paço Municipal, aconteceu a cerimônia de posse das 43 diretoras das escolas municipais para a gestão 2019/2020. Os certificados foram entregue pelo prefeito Cesar Silvestri Filho, secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, e secretário Executivo e de Planejamento, Paulo Dirceu Rosa de Souza.

O prefeito destacou que as inovações tecnológicas trazem um grande desafio para a educação. “Nossas crianças e jovens vivem uma nova realidade, cercados de tecnologias, que estão transformando o mercado de trabalho. Nosso desafio é compreender essas mudanças e prepará-los para se adaptarem à nova realidade, às novas profissões. Profissões que ainda nem existem. Temos de ajudá-los a ter capacidade de adaptação e a desenvolver habilidades. Temos de instigá-los não apenas a dar boas respostas, mas a fazerem boas perguntas e a buscarem o conhecimento”, disse.

Cesar Filho também enfatizou que a administração municipal trabalha para melhorar a cada dia a infraestrutura das escolas como a qualidade do ensino e da merenda escolar. “Alcançamos o melhor índice de compra direta de produtos da agricultura familiar para a merenda, garantindo mais qualidade nutricional. Na verdade, são refeições completas. Também fizemos adequações e reformas em várias escolas. O resultado dos investimentos é a superação do Ideb, do Ministério da Educação. Nós já atingimos a meta projetada para 2021. Isso é resultado do trabalho de todos”, avaliou o prefeito.

A secretária Doraci Senger Luy afirmou que o ato de posse reflete a competência, responsabilidade e compromisso de cada diretora. “Eu confio no trabalho de cada uma de vocês. A equipe administrativa da Secretaria de Educação estará sempre à disposição para dar o suporte necessário. Vamos fazer um excelente trabalho, com discernimento, sabedoria e perseverança, sempre com Deus em primeiro lugar”.