Prefeito Cesar Filho empossa 38 diretores da rede municipal de ensino

26/01/2015

Na manhã desta segunda-feira (26), no Paço Municipal, o prefeito Cesar Silvestri Filho deu posse os novos diretores da rede municipal de ensino, escolhidos pelo voto direto de pais, professores e funcionários, possibilitando a participação e a transparência nas eleições. “Cada um está aqui porque possui valores e virtudes que foram reconhecidos pela comunidade. A partir de agora, vocês assumem um compromisso com quem os elegeu, transformando a escola em um ambiente agradável, com harmonia e motivação. Desejo boa sorte a todos”, afirma Cesar Filho.

Para a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, 2015 será um ano de ações que contribuem para a formação do futuro das 17 mil crianças da rede municipal. “O primeiro passo para a realização de um bom trabalho é querer fazer a diferença e esse é o nosso propósito. Ano passado, tivemos grandes conquistas, como aprovação do plano de carreira dos profissionais de educação, a entrega dos novos uniformes, preservando a identidade de cada escola, e a escolha de representantes dos Cmeis. Tudo isso foi e é possível pela sensibilidade e o olhar carinhoso do prefeito com a Educação”, destaca.

A diretora Tatieli Zevirikóski assumiu o cargo na Escola Municipal Dom Bosco e diz que a função é um grande desafio. “A educação é a chave fundamental para o desenvolvimento da sociedade”, argumenta. Estiveram presentes na solenidade a vice-prefeita e secretária da Mulher, Eva Schran, o chefe do NRE (Núcleo Regional de Educação), José Valdir Kukelcik, vereadores, professores e servidores municipais.